Muitas pessoas acreditam que exercícios físicos devem ser praticados apenas por quem deseja perder peso, mas isso não é verdade. Existem atividades físicas específicas para cada necessidade, e os proveitos que uma atividade física regular pode trazer não devem ser ignorados.

Fazer qualquer tipo de exercício físico com regularidade traz inúmeros benefícios para o corpo e para a mente. No geral, melhora a circulação sanguínea, fortalece o sistema imunológico, previne doenças cardiovasculares, diminui os riscos de osteoporose, dá disposição, melhora o humor, ajuda a diminuir o nível de estresse, reduz o risco de depressão, ajuda a combater a ansiedade, melhora a autoestima, aumenta a capacidade de aprender e memorizar, melhora a postura, diminui dores nas costas, etc.

Uma pessoa que está em busca de informações sobre como engordar rapidamente e com saúde, sem utilizar remédio para engordar, não deve ignorar os benefícios que uma atividade física pode trazer. Até porque, mesmo quem quer ganhar peso dispensa a gordura localizada, e a única forma de não ganhar aqueles “pneuzinhos” na região do abdômen é ganhando massa muscular ao invés de gordura.

No entanto, não é qualquer atividade física que promove o ganho de massa magra. Os melhores exercícios físicos para ganho de massa muscular são, indiscutivelmente, os que incluem carga, como a musculação. Convém evitar os aeróbicos, pois são mais indicados para conquistar a perda de peso.

Para conseguir um ganho significativo de massa muscular é aconselhável seguir uma rotina de exercícios, combinada com uma alimentação balanceada. O ideal é treinar cada grupo muscular 3 vezes por semana, pois o músculo precisa descansar para se recuperar. Então, se preocupe com a qualidade do seu treino, não com a quantidade. Procure também aumentar a carga dos exercícios gradativamente, sua resistência aumentará com o tempo e você perceberá isso. Por último, respeite o seu tempo e seja persistente; a recompensa virá após o esforço.