Por mais improvável que pareça, existem sim alimentos que conseguem ser saudáveis e calóricos ao mesmo tempo; e são exatamente esses alimentos que você, que deseja ganhar peso, deverá incluir e sua dieta sem medo, pois estes aumentarão a quantidade de calorias ingeridas ao dia sem prejudicar sua saúde.

Abaixo, você encontrará uma pequena lista desses alimentos e poderá refazer o planejamento de sua dieta. Afinal, agora você aprenderá como engordar ingerindo alimentos que farão bem ao seu organismo.

Azeite de Oliva

Muito embora não pareça, o azeite de oliva faz muito bem à saúde e é um alimento bastante calórico, contendo 120 calorias em apenas uma colher de sopa.

Além disso, o azeite de oliva é ideal para complementar a refeição, deixando-a muito mais saborosa.

São não se esqueça de que o azeite de oliva não é saudável quando fervido.

Abacate

Além de saboroso e calórico, o abacate faz bem à pele. Você pode acrescentá-lo ao seu café da manhã ou utiliza-lo em vitaminas. Use sua criatividade, mas não deixe de adicioná-lo à sua dieta para engordar.

Banana

Esta fruta é uma ótima fonte de energia, faz bem ao músculo e tem em média 120 calorias.

Barra de Cereal

Devido à presença do açúcar em sua composição, uma barrinha de cereal pode ter mais de 250 calorias.

Além de fonte de energia, as barras de cereal ajudam o processo digestivo.

Chocolate

Existem grandes controvérsias a respeito do consumo do chocolate, mas seus benefícios são inegáveis. O chocolate é anti-inflamatório, ajuda a combater o mau humor e contribui para a prevenção de derrames.

Feijão

Se você ainda tem dúvidas sobre como engordar com alimentos saudáveis, saiba que o feijão pode ser um ótimo aliado. Calórico, popular, rico em ferro e em proteína, o feijão é ótima opção para quem deseja engordar.

Frutas secas

Deliciosas e calóricas, elas podem ser incrementadas com mel para ficarem ainda mais saborosas.

Iogurte

Gostoso e nutritivo, um potinho de iogurte pode conter mais de 200 calorias.

 

Dessa forma, você poderá ganhar peso rapidamente e com saúde, sem a necessidade de utilizar remédios para engordar.