Às vezes na vida, acontecem situações que dificilmente conseguiremos resolver sozinhos. Alguns desses momentos requerem de nós além de paciência, que procuremos nossos direitos e vejamos uma forma legal e pacífica para resolver as diferenças e injustiças.

Quando se tem um processo na justiça, não tem jeito, a busca por um escritório de advocacia sério e competente tem que ser uma busca para que aquilo que você precisa que seja resolvido, realmente tenha uma solução a seu favor. Para encontrar bons advogados associados que ajudem você a resolver seus problemas jurídicos, você deve procurar bem e de várias maneiras para conseguir ter seu problema sanado. Neste artigo vamos te ajudar a encontrar um bom escritório de advocacia e não ter mais problemas com a justiça, mas resolver todas suas pendências e poder ficar tranquilo.

Indicação

Uma forma de encontrar um escritório de advocacia e advogados associados de respeito é procurar a partir de familiares, conhecidos e amigos, alguém que tenha feito uso do serviço de um advogado. A indicação é uma das formas mais seguras para se encontrar um bom advogado.

Internet

Através da internet você consegue encontrar um bom escritório de advocacia e advogados associados, porém pela internet é um pouco complicado, pois você pode encontrar o endereço, telefone e site de muitos advogados, porém muitas vezes pode contratar serviços de pessoas inexperientes. O ideal é realmente verificar quantos anos o escritório ou o advogado em si tenha de experiência no mercado, para que não contrate pessoas novas no segmento e inexperientes.

Há também o perigo de você encontrar um advogado que não ajude, mas acabe cobrando altos ordenados e não busca resolver seu problema com rapidez. Procure saber se realmente o endereço que o escritório de advocacia está é um endereço recente ou antigo e se muitos casos foram solucionados ou não.

Agendando uma visita

Outra forma de você ver se um escritório de advocacia ou advogados associados é ir até lá e agendar uma visita com o advogado. O agendamento pode ser feito por telefone ou até indo no local do escritório de advocacia.

Procure saber por alto o número de causas vencidas e perdidas, se ele cobra muito caro ou barato demais e se há pessoas que reclamam de seus serviços e até processos contra ele. Procure saber todas as informações possíveis sobre o advogado que deseja contratar para não acabar tendo mais problemas depois.