Atrair a atenção do consumidor que visita um site não é uma tarefa fácil. Além do produto realmente precisar ser satisfatório, a página precisa expor de maneira organizada e detalhada como aquilo irá beneficiar quem o comprar.

Primeiro passo:

Para aumentar as chances de criar empatia entre o produto e o consumidor, é necessário expor uma oferta que mostre como o que está sendo vendido irá resolver um problema de quem o procura. Uma técnica recomendada é copywriting, que consiste na criação de um texto com altos índices de persuasão. Neste método, você pode mostrar, por exemplo, que entende o problema do consumidor, que compreende a “dor”. Em seguida, são colocados os argumentos de como aquilo que está sendo vendido acaba com aquele incômodo. Mais ainda: mostrar suas aplicações e onde pode ser usado.

Segundo passo:

A seguir, enquanto descreve o produto, também é muito indicado que a empresa descreva uma forma de como o material deve ser utilizado. Essas espécies de tutoriais são muito úteis no segmento de tecnologia, por exemplo. Além de ajudar a tirar dúvidas, a companhia pode ainda mostrar formas mais criativas de aproveitar todo o potencial do produto. Por exemplo, botinas de segurança possuem elementos sintéticos, como poliuretano, vaqueta, entre outros em sua formação.

Terceiro passo:

Após esses dois tipos de informação, o site precisa também expor detalhes e dados mais técnicos sobre o produto. São informações como a composição do material, contra indicações, validade, formas de manutenção, entre outros.

Quarto passo:

Por fim, a empresa ainda deve dar dados de contato para que o consumidor tenha onde recorrer em caso de problemas. É preciso reforçar com as equipes a importância do atendimento pós-venda, responsável por fidelizar um cliente satisfeito ou causar a difamação da marca em caso de frustração do mesmo.

É possível consultar mais dicas em sites de empreendedorismo, como Sebrae e outros.