Se você já elaborou um currículo, certamente teve de pensar nas experiências anteriores e colocá-las no papel. Saber como descrevê-las pode ser a oportunidade para conseguir o emprego que sempre sonhou. Mas não basta escrever apenas o tempo em que ficou nas empresas anteriores, é preciso explicar o cargo e o que você fez.

Fazer a descrição das experiências profissionais anteriores significa escrever os desafios, os aprendizados e o conhecimento adquirido na área em que atuava. É interessante que você explicite o seu diferencial e as suas experiências, não se esquecendo dos locais em que foram realizadas. Assim, o recrutador terá certeza de que você é capaz de desempenhar as atividades do cargo em questão.

Os desafios superados também não podem ficar de fora. Você pode detalhar, por exemplo, as soluções inovadoras e os projetos que deram certo. O importante é mostrar, por meio do seu currículo, o que você é capaz de fazer, mesmo que algumas informações não tenham ligação direta com o cargo pretendido.

Procure a PREPARA CURSOS e realize uma Orientação Profissional Gratuita, assim além de ajudarmos com orientações sobre currículo, podemos também direcioná lo para melhores entrevistas e encaminhamentos para vagas de emprego!

www.cursosecarreiras.com.br