APSSe a sua empresa contar com entre várias características e qualidades, as seguintes situações:

Contar com um ambiente considerado mais dinâmico, ou seja, contar principalmente com um grande número de ordens de produção além de ter sistemas de retorno bastante curtos, assim como várias mudanças constantes nos programas de produção para acomodar uma determinada flutuação de sua demanda.

Além disto é interessante que se tenha uma boa manufatura contínua, onde todo o sequenciamento das produções possam ser bem importantes para toda a sua produtividade.

Existem também situações que são consideradas especiais de produção onde todos os produtos acabam sendo agrupados para serem produzidos juntos. Com isto, de acordo com toda as determinadas restrições consideradas predeterminadas, como por exemplo a pintura das peças, das mais claras e mais escuras, além da laminação de peças, em ordem de largura, refinos de produtos diferenciados, entre vários outros.

Sobre a introdução do APS no mercado

Toda a introdução dos chamados APS no mercado marcam toda a mudança que é considerada mais significativa nos vários sistemas de manufatura desde todo o advento do MRP. Os sistemas de MRP permitem que os usuários e as empresas possam de uma vez por todas diminuir os seus esforços bem como os problemas voltados com o ressurgimento da matéria prima, agregando assim toda a importância para as mudanças conceituais.

O cálculo de toda a necessidade de materiais passam cada vez mais a serem algo executado com uma base na necessidade futura, e não através de um histórico de utilizações passadas. E com isto a evolução da tecnologia do período, muitos dos problemas poderão continuar gerando uma série de influências em toda a programação da produção e também automaticamente dos vários desperdícios onde os APS deverão vir a ajudar a resolver.

Os APS ainda deverão utilizar altas tecnologias para a otimização de resultados de processamentos e ainda abordagens de capacidades finitas dos recursos, com uma visão de restrições de manufatura e com isto os APS conseguem até mesmo controlar melhor os programas de produção bem como revisar de forma constante e ainda saber de toda a sua antecedência.