A Segurança Privada no Brasil, tem crescido gradativamente nos últimos anos, devido as lacunas deixadas pela segurança publica e a necessidade de controle de acesso em industrias e empresas de todos os portes e segmentos.

Com o crescimento surgem as oportunidades dentro da área de Segurança Privada, que cuidadosamente são estudas pelo tomador de serviço. Desta forma todo empresário deve estar ciente dos requisitos e exigências para que uma empresa de segurança esteja em condições de exercer suas atividades, e consequentemente concluir que investir corretamente em segurança pode acarretar na redução de perdas em vários segmentos de seu negócio, culminando com o aumento do faturamento de sua empresa.

Após a empresa conseguir o contrato de prestação do serviço de segurança, vem a preocupação com a qualidade do serviço prestado, para que esse contrato entre prestador e tomador de serviço seja por longo prazo, dentro dessa qualidade está a “venda” do serviço prestado. Que nada mais é do que comprovar ao tomador de serviço que valeu a pena terceirizar a mão de obra e que escolheu corretamente a sua empresa para esse fim.

A maioria das pessoas que não conhecem as atividades desenvolvidas pela área de segurança privada, acreditam que estamos na empresa apenas para abrir e fechar portões e cancelas, não imaginam o que é preciso para se conseguir instalar um único posto de serviço.

E como demonstrar nosso serviço prestado?

Existem varias empresas prestando serviço de segurança, efetuando diversas atividades no posto de serviço e não consegue demonstrar aos clientes internos e externos todas as atividades desenvolvidas pela segurança privada, que vai alem de apenas efetuar a vigilância visual.

Um exemplo básico de controle de acesso:

Uma portaria onde acessa diariamente 10 prestadores de serviço, que obrigatoriamente necessita confeccionar o crachá de acesso.

Em uma conta rápida teremos aproximadamente 420 acessos (entrada e saída) controlada pela segurança patrimonial ao mês, 5040 acessos ao ano.

Caso a entrada desse mesmo prestador de serviço, seja com veículo por outra portaria distinta, teríamos mais 210 acessos (entrada e saída) controlada pela segurança patrimonial ao mês, 2520 acessos ao ano.

Total de acessos controlados pela segurança patrimonial ao ano 7560 apenas desses 10 prestadores de serviço.

Imaginem uma empresa de grande ou médio porte?

Devemos de alguma forma registrarmos as atividades desenvolvidas pela área de segurança, medindo nossos serviços e estando preparados para “vender” as atividades desenvolvidas por nossa área, mostrando com isso umas das real necessidade de implantação de novos postos de trabalho gerando mais oportunidades.