Aquele velho ditado: “Não há lugar melhor que o nosso lar”, é verdadeiro. E para deixá-lo ainda mais aconchegante, é só decorá-lo de acordo com nossas preferências. Uma simples luminária comprada em uma loja de antiguidades, já pode dar um efeito bacana em sua sala ou outro ambiente que queira.

Investir em artigos de decoração é uma ótima pedida para conseguir com que seu lar fique obtenha uma identidade e personalidade. Objetos como tapetes, prateleiras estilizadas, além de paredes com cores vivas podem fazer com que sua casa torne-se seu lugar favorito fora do trabalho.

Existem diversas lojas que oferecem serviços personalizados, pedindo dicas ao próprio cliente para compor os ambientes da casa de uma forma bacana e que atenda às necessidades de cada pessoa.

Além disso, alguns estabelecimentos trabalham com reciclagem de materiais, criando novos móveis. Tecidos podem ser reutilizados e originar almofadas decorativas, que podem levar diversas cores e estilos de estampa, basta usar a criatividade. Uma lixada e uma camada de tinta de cor diferente naquela cômoda que já está na sua família há décadas pode dar um novo frescor ao corredor de sua casa.

Alguns programas de TV também ensinam como reaproveitar objetos que já fazem parte do ambiente de seu apartamento e transformá-los em novos artigos de decoração. Quadros podem ganhar molduras divertidas, sofás velhos pedem um estofado zerado. Aquela mesa de canto pode ser arrastada para o centro da sala e criar um espaço diferente. Qualquer cômodo de sua casa pode ser modificado, exibindo formas e contornos mais modernos, é só querer.