O chá de bebê é uma parte importante de qualquer gravidez. É nele que reunimos os nossos familiares e amigos mais próximos e saudamos a vinda de um novo membro para o nosso círculo social. Além disso, no chá de bebê, os entes queridos enchem a mãe de mimos e presentes a fim de celebrar o bebê que está por vir.

Organizar um chá de bebê não é difícil e o pessoal do Vida Organizada juntou um punhado de dicas que vão ajudar muito as mães a organizar os seus chás de bebê. Caso tenha dúvidas sobre como montar o chá de bebê, leia o artigo CLICANDO AQUI.

Aqui nós falaremos sobre como deixar o chá de bebê mais interessante para você e seus convidados. Com um pouquinho de paciência e criatividade, é possível organizar brincadeiras e decorar o ambiente a fim de deixa-lo mais descontraído.

Uma das brincadeiras mais tradicionais e conhecidas é a que a grávida tenta adivinhar os presentes antes de abri-los.

O caminho mais fácil e conhecido é através de brincadeiras.  Um jeito de incrementar um pouco esse jogo pode ser atrás de bilhetinhos escritos que podem dar pistas sobre quem deu o presente. Daí, o objetivo da grávida é acertar o presente e quem deu. Caso ela erre, ela tem que pagar uma prenda.

A ideia da prenda como punição pode ser estendida a diversas outras brincadeiras. Ficou curiosa pra saber sobre as brincadeiras? ACESSE AQUI. Mas, vale lembrar que as prendas não devem servir para constranger a futura mãe ou os convidados. O objetivo das brincadeiras é integrar todo mundo, arrancar boas risadas e gerar boas recordações para todos.

Exemplos de prendas poderiam envolver coisas como: pedir pra ela trocar a fralda numa boneca, desenhar o bebê com batom na barriga da grávida (a cada erro, uma nova parte do bebê é desenhada), fazer imitações, performances de canto, etc. Fica ainda mais interessante se tudo for relacionado ao bebê.

Outra ideia bem interessante que é trazida no Jogos e Brincadeiras, é criar uma lista de palavras proibidas e a cada vez que um convidado falar uma dessas palavras, ele tem que pagar um valor pequeno. Por exemplo: não se pode falar “bebê”. Daí se alguém falar bebê, tem que pagar 50 centavos. Isso vai gerar momentos interessantes dos convidados tendo que se desdobrar para encontrar outras palavras a fim de dizer o que eles querem.

Também é interessante decorar o ambiente, colocando temas de bebês ou personagens infantis na parede e até mesmo deixar músicas infantis tocando no fundo. Tudo para que os convidados fiquem imersos no chá. Também vale distribuir docinhos e lembrancinhas para eles. Pode-se até mesmo relacionar as brincadeiras com algumas recompensas pequenas, como por exemplo, um docinho especial ou algo do tipo.

O que importa é gerar um clima agradável para que todo mundo que está presente se divirta e que no futuro, todos tenham boas lembranças desse dia maravilhoso que foi o seu chá de bebê.