Quem não pensa em ter seus cabelos: sem excesso de volume, hidratados e com brilho, lisos e sem frizz, compridos e cheios ou com cachos bem definidos? Essa tarefa pode parecer difícil, mas não é! Mas para ajudar você a exibir um cabelo novo e saudável nós preparamos uma lista do que você pode fazer em casa para deixar as mechas do jeitinho que quiser! Basta seguir direitinho as dicas.

Manter os cabelos sem volume excessivo


Para manter cabelos volumosos sob controle use produtos destinados a manter os fios lisos e assentados. Para controlar o frizz, finalize a escova com um jato frio do secador. "Outra dica importante é o óleo de Argan, que pode ser aplicado no cabelo úmido ou seco. Uma pomada também controla os fios arrepiados", mas tem que usada na medida certa, ou seja bem pouquinho. Outra dica de grande importância de um bom corte, com desfiado nas pontas, para dar movimento aos fios. E para garantir fios escorridos, usar a chapinha nas mechas com os cabelos secos. Espere esfriar e espalhe creme reparador do meio para as pontas.

 

Manter os cabelos hidratados

A hidratação com regularidade garante um balanço sensual dos cabelos. Usar água bem fria

na lavagem é essencial para que os fios fiquem com aquele brilho intenso.

O segredo para conseguir um balanço sensual dos cabelos é intensificar e a hidratação intensiva, que dispensa calor. O tempo em média dessas hidratações é de cinco a vinte minutos.

Longos e cheios

Fios longos são mega feminino. Cheios então, ainda mais. "Quem gosta de ter cabelo comprido, além de caprichar na nutrição e hidratação, precisa cortar os fios regularmente”. Sem pena hein!

 

Cachos perfeitos


Para conquistar cachos perfeitos, um bom corte é fundamental. No dia a dia, use linhas de cuidados específicos para esse tipo de cabelo e, para finalizar, um ativador de cachos. “Como os fios ondulados têm maior tendência ao ressecamento, vale investir também em hidratação mensal, em casa ou no salão”. Quem tem o cabelo crespo, deve abusar do uso leave-in sempre que lavar o cabelo. "Investir em um babyliss médio pode ser a solução para muitos dos problemas dos cachos rebeldes. Isso evitará que você molhe os cabelos todos os dias.

Agora é só curtir as madeixas!

 

Veja mais no site Moda, Beleza e Estética http://modabelazaestetica.com.br