Hoje vou compartilhar como cuidar a diabetes esse mal que incomoda uma grande parte da população brasileira.

A Diabetes, há várias décadas, tem se revelado um dos maiores flagelos da humanidade e consequentemente, um grande desafio para os cientistas e os médicos, que busca uma cura, que infelizmente, ainda parece estar distante.

Porém, os avanços têm sido grandes ultimamente, no que se refere no tratamento da doença e de suas complicações , como veremos nesta edição. Cada vez mais os pacientes, têm tido condições de retardar ou até evitar o aparecimento do diabetes por meio de atitudes preventivas e os meios de comunicação têm contribuído muito para a maior conscientização das pessoas.

Quanto aos perigos desta doenças e para informação sobre quais alimentos oferecem maior riso de desenvolvê-la

Carne Vermelha - Cuidado com Ela !:

As carnes, ovos e queijos não podem ser usados à vontade por diabéticos, pois mesmo que não contenham açúcar, possuem proteínas que, em demasia, também alteram a glicemia e sobrecarregam os rins

Além do que esses alimentos também são ricos em gorudras, cujo excesso pode comprometer o sistema cardiovascular de quem tem diabetes e levar ás complicações crônicas como pressão alta, doença renal, ou doenças cardícas. E não para por aí.

Recentemente um estudo publicado no American Jornaul of Clinical Nutrition relacionou o consumo de carne vermelha processsada como salsichas, hambúgueres, costelas de porco entre outros, diavetes tipo 2

Alimentos e Cuidados com A diabetes tipo 2

O diabetes tipo 2 tem de oito a dez vezes mais incidência que a do tipo 1, mas pode ser evitado com alimentação saudável e atividades físicas. Esse tipo da doença se caracteriza pela producação contínua de insulina pelo pâncreas e como as células musculares e adiposas não são capzes de obsorvê-la,

A glicose presente na corrente sanguínea passa a não ser metabolizada e afeta todo o funcionamento do organismo.  Seguundo a Orgonização Mundial de Saúde o diabetes tipo 2 afeta hoje 350 milhões de adultos em todo o mundo.

O Diabetes e os Cuidados com a Pele

Portadores do diabetes do tipo 2 que apresentam mau controle glicêmico estão mais sujeitos a sofrer de dermatite soborreica, problema que se caracteriza pela descamação da pele, especialmente da face, em locais com producação alterada de gordura, como o nariz e o sulco entre o nariz e os lábios

Esse foi um levantamento da Dermatologica de Departamento Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

Manter a pele sempre limpa e hidratada também pode evitar problemas e complicações dermatológicos além de aliviar o icômodo e a coceira causada pela descamação quando dematite já existe.

Fazer Exercício pode Mdar Sua Vida

Os cientas atribuem muitas doenças da vida moderna, como problemas cardíacos, colesterol e até mesmo o estresse à falta de exercício físicos. Até porque a atividade física sempre faz parte da rotina dos seres humanos.

Se pararmos para pensar, o carro e os utensílios domésticos nem existiam há cerca de 150 anos atrás

Mas eles existem e vieram para facilicar a nossa vida. Você já parou para pensar, por exemplo, quantos dias você precisaria para ir de São Paulo ao Rio de Janeiro caso não houvesse carros ou menos o avião ?

Ou quanto força física seria necessária para fazer um suco de cenoura com beterraba, sem iquidificador ? Os exemplos podem ser inúmeros e os importa realmente é como essa evolução tecnológica interfere diretamente na saúde e na qualidade vida dos seres Humanos.

Pelo menos 30 minutos de atividade física por dia, mesmo que de intensidade moderada, reduz em 33% o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Alimentar-se Bem Para Viver Melhor

 Manter-se saudável é necessário para todo mundo. Porém para os diabéticos pode ser a diferença entre a vida e a morte, a felicidade e o sofrimento. Para que essas pessoas mantenham a sua qualidade de vida a regra é simples: alimentar-se bem,

Praticar exercícios e fazer a medição regular da glicemia. O resultado? Peso controlado e o valor da glicemia próxima do jornal, evitando qualquer complicação.

Uma dieta para quem tem diabetes todos nós já sabemos; pouca gordura , sal e açúcar poucas calorias; , muitas frutas e legumes

Com isso tudo ajuda o emagrecimento e alimentação

Esse foi meu post sobre como cuidar da diabetes se gostou compartilha ;D

se quiser mais dicas de saúde e emagrecimento

visite meu blog totalmente grátis:

http://www.emagrecernadieta.com/