Dicas para cuidar do seu carro

  •  Cuidar do carro deve se transformar numa rotina do nosso dia a dia, já que ao cuidar do seu automóvel você poderá desfrutar do melhor dele. Ao tratar com carinho o seu carro você pode ter vantagens como quilômetros extras e ainda um consumo menor combustível, o que consequentemente melhora o ar no meio ambiente e de quebra poupa alguns trocados para você fazer outras coisas.

  

  • Primeiramente saiba que você precisa cuidar da manutenção de componentes do motor. Isso porque não trocar as velas, filtros de ar, de combustível e de óleo e até mesmo o carburador no prazo indicado resulta em um consumo de até 25% maior além de um desgaste excessivo.
  • Vale citar ainda que a utilização de peças genéricas na reposição ao invés das originais pode resultar em problemas mecânicos além de acidentes e até mesmo uma perda da garantia de seu carro. Afinal, as peças verdadeiras de seu carro passam por um rigoroso teste de qualidade, do contrário das peças genéricas.
  • Mantenha o seu carro sempre limpo, tanto por dentro quanto por fora, pois isso é mais do que uma questão apenas estética. A higiene do interior do carro evita o acúmulo de substâncias que podem ser nocivas a nossa saúde, como por exemplo, fungos e ácaros, que podem ocasionar crises de alergia. Se o carro ficar sujo do lado de fora, a pintura é prejudicada e pode causar manchas.

  

  • Não se esqueça de manter o pé sobre a embreagem, pois ao conduzir o pé na embreagem você vai evitar o engate completo. A embreagem funciona via fricção, e ao manter o seu pé sobre o pedal esquerdo o engate fica desacoplado. A embreagem acaba sofrendo com esse atrito, o que leva ao desgaste prematuro e até mesmo à quebra. Portanto, cuide sempre muito bem do seu carro!

PARA MAIS DICAS DE CARRO ACESSE : http://dicasparacarro.com.br/