A vitrine da clínica estética ou salao de beleza vai a ser um dos primeiros pontos de contato com os nossos clientes. Por isso é fundamental que ela cumpra um bom papel na sua função de captação de novos cliente e na transmissão dos valores e do espirito da loja ao exterior. A criação de uma boa vitrine e gestão da mesma tanto em termos de renovação de produtos expostos quanto na distribuição do espaço físico não são tareia fácil.

Por sorte para o nosso auxilio, são muitos os profissionais que se dedicam em exclusividade a arte do vitrinismo.  O vitrinismo é considerado uma área do chamado Visual Merchandising, ou em outras palavras, a técnica de mercado que se baseia em atrair o cliente por meio do apelo visual. Consiste basicamente, em criar uma aparência que estimule, de forma consciente ou não, a necessidade do consumidor para a compra. 

Vão ser muitas as variáveis que possam inferir no bom desenho da vitrine do seu salão: tamanho da loja, localização, fluxo de pessoas, tamanho da vitrine, condições luminosas e um longo etecetera. Só para aproximar-nos de uma olhada nas dicas que dão os expertos. No caso de contar com ornamento suficiente, é até aconselhável consultar com um profissional da área para que ele nos possa assessorar em função das nossas características mais específicas.

Além disso, o certo é que temos princípios básicos comuns que devem ser respeitados seja qual for a vitrine se queremos que ela cumpra o seu papel. Basicamente deveremos respeitar. Leia o post completo aqui.