Os sites de compras coletivas se tornaram uma febre na internet brasileira. Para quem não sabe o mecanismo consiste no seguinte: um estabelecimento ou prestador de serviços se associa ao site, e disponibiliza um super-desconto que só terá validade se atingir um determinado número de compradores requerido. O grande poder dessas promoções consiste na curta durabilidade delas. Quem aproveitou, aproveitou, quem não aproveitou, tão cedo não terá outra chance, o que faz com que muitas pessoas finalizem a compra, mesmo não necessitando muito do produto naquela ocasião.

O sucesso das compras coletivas se deve à duas tendências bombásticas da internet, que são a praticidade da compra online com a disseminação rápida de uma novidade pelas redes sociais. Fundado em 2008, pelo norte-americano Andrew Mason, o primeiro site de compras coletivas do mundo: o Grupon tem receitas mensais superiores aos 50 milhões de dólares, 20 milhões de assinantes e pontos de apoio em vinte e nove países da América do Norte, Europa, Ásia e América Latina. É uma verdadeira mina de ouro, e não é a toa que recentemente o Yahoo e o Google tentaram comprá-lo por 4 bilhões e 2,5 bilhões de dólares respectivamente.

Aqui no Brasil, não param de proliferar sites do gênero como o Peixe Urbano, Clube Urbano, Grupalia entre tantos outros, que são acessados diariamente por milhares de internautas, gerando elevados rendimentos para seus donos. Estima-se que no ano de 2010, o este segmento tenha gerado um faturamento de 500 milhões de reais. O que talvez você não saiba é que é muito fácil criar um site de compras coletivas: basta adquirir o script, que é bastante ascessível e instalá-lo no servirdor de hospedagem de sua preferência. O que é difícil mesmo é ter sucesso com um site desses. Estimativas apontam que 20 % dos sites chegam ao fim antes de completar 3 meses de vida. Mas se você aplicar as táticas corretas ensinadas por especialistas, aumentará enormemente as suas chances de ser bem-sucedido. Ajudar os marinheiros de primeira viagem nesse negócio é o objetivo do e-book "Como criar e gerenciar um site de compras coletivas de suscesso" da equipe "Bolsa de Ofertas" especialista nesse ramo.

No livro é demonstrado como pequenos detalhes fazem toda a diferença entre o sucesso e o fracasso no negócio dos cupons online. O guia Bolsa de Ofertas foi elaborado para que você possa se beneficiar de conhecimentos valiosos nesse segmento, e entrar para o seleto grupo de sites de compras coletivas de sucesso.

O e-book vai te ensinar entre outras coisas:

Plataformas e tecnologias para sites de compras coletivas ? como escolher

Objeções comuns a ofertas de compra coletiva ? e como responder a elas

Calculando retorno sobre investimento em promoções de cupons

Conquistando e apresentando ótimas ofertas para seus usuários

Vendendo mais cupons por e-mails e redes sociais.
Além disso no conteúdo encontramos esclarecimentos sobre a tecnologia em compras coletivas, tipos de sistemas de compras coletivas, como receber dinheiro via meios de pagamento, afiliação direta com operadoras, como funciona a política do desconto mínimo, a importância de considerar os nichos, o valor da localização e da sazonalidade, tipos de listas de e-mail, fugindo do spam, o poder do Facebook, como usar o twitter e muitíssimo mais.