Criar uma audiência permanente para o seu blog pode parecer uma tarefa difícil, mas não exige tanto esforço. Basta um pouco de cuidado e atenção a alguns fatores para que você consiga não uma atenção passageira, e sim seguidores permanentes que farão do seu blog um sucesso perene.

Confiança e autoridade

Muitos blogueiros quando criam um blog para uma audiência específica, acabam optando por opções de artigos e marketing digital que não são permanentes, preferem criar mais e mais blogs para oferecerem um conteúdo que não fica em evidência por muito tempo. Mas na verdade isso pode ser um equívoco, ou simplesmente uma forma mais difícil de ganhar dinheiro com o se blog.

A forma mais fácil e prática é formando o que chamamos de autoridade no seu blog, ou seja, criando uma série regular de artigos com conteúdo abrangente e confiante, para que os leitores acreditem que o seu blog é uma das referências naquele assunto, e não uma pessoa que resolveu pesquisar e se aventurar naquelas linhas.

O primeiro aspecto que demostra que você é uma das referências no assunto é a regularidade dos artigos. Artigos completos que acabam englobando todas as possibilidades daquele assunto ou ponto, sendo que o leitor pode pesquisar no seu blog à vontade, ele vai encontrar algum artigo que responda o que ele pergunta. 

A irregularidade ou a demora na postagem dos artigos pode ser encarada como despreparo ou desleixo, tirando toda a sua autoridade naquele assunto ou mesmo esvaindo a confiança do leitor. E o outro ponto de vital importância é a sua redação, que deve passar a confiança que o seu leitor espera, fazendo-o retornar sempre que tiver dúvidas sobre aquele determinado tema. Se existe confiança do leitor na sua redação, ele marcará o seu blog como favorito e o indicará aos amigos e outras pessoas interessadas.

Essa é a melhor forma de deixar o seu blog não mais visível, mas bem mais atrativo por muito mais tempo para os leitores que se interessarem ao menos uma vez por um artigo que você postou.