Na área de criação do círculo do disco já pronta, você poderá criar livremente a sua arte final. E com isto a área representada por todo o círculo é a chamada área de impressão, com isto você não deverá para não estragar o seu trabalho colocar nenhum objeto fora dela. Caso isto aconteça a sua impressora irá jogar tinta na sua bandeja e fará sujeira ou mesmo irá ser danificada.

Se você tiver a arte pronta ou ainda quiser colocar uma foto de fundo, como fazer?

Para que você possa utilizar a arte pronta ou ainda recortar no formato do disco corretamente, é possível se criar e utilizar um recurso do CorelDRAW que é chamado de Powerclip. Este recurso é bem interessante e você poderá colocar um objeto dentro do outro, fazendo assim com que o primeiro possa ter este formato do segundo.

Assim que inserir a sua imagem ela deverá ficar auto ajustada no disco, com isto procure clicar em seguida em Efeitos > PowerClip > Colocar em Recipiente. Assim você poderá disponibilizar a imagem e em seguida terá um formato redondo de acordo com a medida que tiver interesse em fazer.

Se você quiser mudar o tamanho ou a posição que foi utilizada da arte dentro do seu disco, basta clicar uma vez no círculo, e em seguida segurar a tecla ctrl e ainda clicar novamente. Assim você irá entrar no PowerClip e ainda poderá manipular os objetos livremente. Com isto a área do seu círculo original deverá ficar demarcada em coloração azul na posição original. E com isto com o powerclip você não irá precisar se preocupar com toda a colocação de objetos fora do círculo já que eles são recortados de acordo com o formato que você escolher.

Ajuste as medidas e crie o objeto.

Para imprimir o disco

Se você estiver contente com a sua arte poderá a imprimir. Então procure posicionar a bandeja de saída da impressora, e coloque o disco na bandeja de impressão inserindo a bandeja de impressão na impressora.

Clique em seguida em imprimir.