Para um empreendedor digital ter SUCESSO, não basta ter um blog bonito com conteúdo de qualidade, se não possuir uma lista de e-mails ATIVA, sem isso, você dependerá apenas de conteúdo de altíssima qualidade e um bom trabalho de consultoria e otimização de sites, caso contrário pode desistir, pois não verá um centavo.

SEO

A lista de e-mails dependendo do nicho em que você atua pode ser (em muitos casos) mais importante que o próprio Blog, não se engane!

Portanto, a lista é seu maior bem, é um dos ativos mais importantes para um blog ou site. Precisa ser cuidada, preservada, acariciada e mais importante! Tem que criar um VÍNCULO de respeito e confiança entre o leitor e o empreendedor.

Email Marketing

No entanto quem já gerenciou uma lista de e-mail marketing, sabe o quanto é complicado encorajar seu público a abrir o e-mail e ler, mais ainda é clicar no link oferecido no e-mail. É difícil fazê-lo clicar e manter a concentração até o final do e-mail.

O Poder da Prática

Para isso é preciso praticar e ler bastante. Recomendo fortemente que você leia esses livros. “A Jornada do Escritor” o “Herói e o fora da Lei” e o “As armas da Persuasão”, são muito bons e vão te dar uma boa base para iniciar.


Se você quer melhorar esse índice, e persuadir sua lista a interagir com você, respondendo aos e-mails, clicando e principalmente comprando, preste muita atenção a estas 5 dicas.


Aproveite, essas 5 dicas essenciais de e-mail marketing, USE E ABUSE para você ter sucesso.

Veja as Dicas

1. Evite utilizar nome de empresas, utilize seu nome para se comunicar com sua lista, afinal pessoas gostam de interagir com outras pessoas, a maioria delas, não gostam de entrar em contato com a empresa. Assim seu e-mail fica pessoal e amigável.

2. O título deverá ser MATADOR, impossível de uma pessoa não abrir, pense sempre com muito cuidado no título, use a criatividade, crie um título atrativo e um tanto ousado. Que seja o suficiente para despertar interesse e provocar curiosidade.

3. Utilize um gerenciador de e-mails responsivo, afinal estudos demostram que cerca de 38% das pessoas utilizam seu aparelho móvel, para verificar seus e-mails. Então otimize sua lista, para mobile.

4. Seja objetivo e direto, evite e-mails longos. Não fique enrolando, afinal poucas pessoas vão ler seu e-mail até o fim, seja breve e vá direto ao assunto principal.

5. Interaja com sua lista, não entre em contato com sua lista apenas para tentar vender algo, envie e-mails que possa ajudá-la também, é preciso ganhar confiança do seu público e fidelizar sua lista. Envie conteúdos interessantes e do interesse da sua lista, faça perguntas, ofereça soluções.

Assista esse Vídeo fantástico que dá uma verdadeira aula de Copywriting, no entanto voltado para vídeos. Observe que a estratégia pode ser usada para qualquer meio de comunicação, basta adaptar as ideias.