Muitas pessoas precisam recorrer ao Seguro Desemprego ao longo da vida profissional, pois os trabalhadores que são demitidos sem justa causa, dentro de um prazo determinado são aparados pelo Ministério do Trabalho através do Seguro Desemprego.

O Seguro Desemprego é direito do trabalhador que foi demitido conforme os requisitos e se você fez a solicitação, poderá ter outra maneira rápida e segura para consultar o seu benefício online.

Continue lendo e descubra aqui como consultar.

Consulta no Site do Ministério do Trabalho

Para consultar o seu Seguro Desemprego no site do ministério do trabalho os passos são bem simples, confira:

1. Clique aqui: MTE;

2. Ao clicar no link, uma página será aberta com o formulário especial para preenchimento;

3. Coloque o número do seu PIS-PASEP no primeiro campo e depois digite o texto que aparece na caixa de segurança, diferenciando letras minúsculas das letras maiúsculas;

4. Confirme os dados e então clique em consultar;

5. Aguarde até que a página seja carregada e visualize a habilitação do Seguro Desemprego.

Consulta no Sita da Caixa

Todos sabem que a Caixa é responsável pelo pagamento dos benefícios trabalhistas, tais como: Seguro Desemprego, Abono Salarial, PIS, entre outros.

Sendo assim, além do oferecer informações sobre os seus serviços básicos, a Caixa também oferece em seu site, diversos meios para consultar os seus benefícios.

Consultar o seu Seguro Desemprego pelo site da Caixa é muito fácil, confira:

1. Clique aqui: Caixa;

2. Ao clicar no link, você será direcionado para uma nova página que fornecerá um formulário especial de preenchimento;

3. Digite o número do seu PIS-PASEP no campo solicitado e coloque a sua senha de acesso ao sistema para realizar a consulta;

4. Caso você não tenha a senha ou deseje fazer alterações, preencha o seu número do PIS-PASEP e depois clique em “Cadastrar Senha”. Uma tela será aberta para que você possa fazer as atualizações e receber a sua nova senha.

5. Clique em consultar e verifique as informações do seu Seguro Desemprego, assim como os dados de outros benefícios.

Para saber mais informações sobre Seguro Desemprego, acesse o endereço: http://www.consultasegurodesemprego.org/2013/05/consulta-seguro-desemprego.html e fique por dentro das melhores informações.