O mercado de trabalho para a área do Direito é bastante concorrido, e você já sabe disso. Para conquistar seu espaço na área jurídica é necessário muita dedicação e muito empenho de sua parte. Comece a conquistar esse espaço enquanto estiver estudando, mantendo seus contatos e colocando-se sempre à disposição para aprender.

Especialize-se em sua área de atuação

 Procure conhecer a fundo sua área de atuação. Dedique-se com carinho e afinco ao conhecimento da área jurídica em que pretende trabalhar e mostre sempre o seu conhecimento. Lembre-se que a propaganda é a alma do negócio: quanto mais você mostrar seu conhecimento, melhores serão suas chances.

Mostre que conhece sua área de atuação

Participe de eventos, esteja sempre presente onde for necessário, escreva artigos sobre sua área de atuação e publique, seja na internet ou em revistas e jornais, mantendo estreita ligação entre o que está escrevendo e sua especialização. É uma atitude que vai tornar você uma referência na área jurídica, fazendo com que seu nome esteja ligado àquilo que está escrevendo.

Participe de acontecimentos e eventos sociais

Não deixe de aparecer em festas, encontros, reuniões, sempre se apresentando como profissional. Quem irá fazer o seu marketing é sua presença e sua participação na comunidade em que vive. Divulgue seu trabalho e não se esqueça de ter sempre à mão o seu cartão de visitas.

Não se esqueça da internet

Faça o seu perfil em redes sociais, como o Facebook e o Linkedin, utilizando esse que é o maior meio de divulgação da atualidade. Lembre-se, no entanto, que a profissão de advogado possui algumas regras específicas, mantendo-se dentro das regras para mostrar não somente sua seriedade, mas também seu compromisso com a profissão escolhida.

Use seu tempo para ajudar

Se você tiver tempo – e tempo todo mundo sempre tem – procure associações e entidades onde possa orientar pessoas sobre problemas jurídicos. O trabalho voluntário é uma forma saudável de estar presente na sociedade e fazer com que seu nome seja respeitado. Mesmo que você tenha apenas duas ou três horas semanais, aplique esse tempo para o apoio voluntário.

 

No Jurídico Correspondentes você sempre encontrará dicas relevantes para profissionais da área jurídica.