A prótese flexível parcial removível, conhecida também como P.P.R flexível ou simplesmente prótese flexível hoje é uma realidade que trás resultados estéticos de alta qualidade ao paciente em relação à prótese convêncional. A grande vantagem da prótese flexível em relação as de materias convencionais é o uso de um matérial diferenciado. A utilização de resina termoplástica que proporciona a flexibilidade e a ausência total de partes metálicas, com isso o paciênte pode desfrutar de um material com ótima estética e um maior conforto ao longo do tempo de uso.

Porém, para se alcancar o resultado de reabilitação oral com este material é preciso o uso de técnicas e tecnologias por parte do protético, para que ao longo do tempo a protése mantenha suas caracteristicas.

A qualidade mencionada principalmente na parte estética fica por conta da aplicação de técnicas corretas e também uso de tecnologias. A maioria dos pacientes querem conforto e estética que podem ser alcançados através da baixa porosidade e alto brilho na peça que será produzida. Além de não podendo ser deixado de lado a questão crucial em relação ao conforto e durabilidade que o material proporciona.

Exitem várias técnicas que podem ser ultilizadas para ser obter ambas características acima, porém somente técnica – apesar de essencial – não é suficiente para que o resultado final seja de alta qualidade e de longa durabilidade.

Neste artigo iremos mencionar a parte técnologica da P.P.R Flexivel que pode ser um diferencial substância para que o protético tenha um diferencial no seu trabalho. Alguns pontos tecnologicos comprometem mais de 75% do trabalho final e são eles:

- A qualidade da injetora para confecção da protése.

  •  Menor esforço do protético e redução de perda de material.

- A qualidade da resina.

  •  Pode comprometer a durabilidade a longo prazo

- Técnica de acabamento.

  • Para melhorar a porosidade em conjunto com a resina e assim proporcionar tambem maior durabilidade, estética e facilidade de limpeza.

Você pode encontrar a técnologia acima na JCMFlex Prótese Flexível que proporcional além disso técnica para um resultado superior para o seu cliente.