Vamos falar de uma das profissões mais antigas do mundo, a do arquiteto, que, sem dúvida, é uma das maiores contribuintes para a história da civilização humana. O homem ao pensar no bem em comum para a sociedade, está pensando em arquitetura. Esta profissão, que envolve tudo em nossa volta, está exigindo, cada vez mais, profissionais qualificados, para solucionar as diversas problemáticas que são cada vez mais atenuadas no mundo todo, como por exemplo, o crescimento desordenado da população e das cidades.

Para quem inicia na faculdade desejando fazer parte deste mundo maravilhoso, envolvido pela arte da construção e todas suas ideias, deve, primeiramente, estar ciente de todas as ferramentas que irão ser necessárias na construção desta carreira. Ferramentas que irão auxiliá-lo durante toda a vida, como por exemplo, o AutoCAD, ferramenta essencial na vida de um arquiteto e urbanista.

Com o avanço da tecnologia da informação nos dias atuais, várias formas de se aprender este software estão sendo disseminadas pela internet,uma matéria bem fundamentada, encontrada nos sites http://arquitetando.byethost7.com/curso-autocad-online-vale-pena/  e http://arquitetura.byethost7.com/ retrata exatamente se vale a pena estudar dentro da tela do pc, com o objetivo de se qualificar no mercado de trabalho.

Demais ferramentas também são imprescindíveis, e, cabe ao estudante de arquitetura estar sempre ligado as novidades do mercado para sair na frente dos demais e se destacar no seu meio, se tornando uma autoridade de respeito.

Sucesso a todos e parabéns pela escolha!