No dia 02 de abril, Chico Xavier completaria 106 anos se estivesse vivo. Ele foi um dos maiores líderes espirituais no Brasil e espalhou muito amor e sabedoria através de cartas psicografadas e mais de 400 livros publicados. Para ele era tão importante ajudar o próximo, que ele passou os direitos autorais de toda a sua obra para ONGs, assim ele continua ajudando a comunidade. 

Chico Xavier era espírita, portanto acreditava que nossa vida na Terra era apenas uma fase, uma passagem para aprendermos e evoluirmos cada vez mais. Para o espiritismo, toda ação gera uma reação, seja nesse plano ou no espiritual. 

Mesmo que você não seja religioso ou não acredite no espiritismo, existem valores e mensagens de seu maior representante que são universais. 

Ensinamentos de Chico Xavier

Caridade e generosidade- Para Chico Xavier, fazer o bem ao próximo é a maior lição que temos que aprender e nossa função mais importante. Ele dizia: 

"Auxilia aos outros, tanto quanto puderes. Cada pessoa que hoje te encontra talvez seja amanhã a chave de que necessitas para a solução de numerosos problemas."

Amor- Amar ao próximo como a si mesmo. Todas as religiões falam sobre isso e com o espiritismo não seria diferente. Ame, mas sem esperar nada em troca. Ame porque faz bem. 

"O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros."

Esperança- O médium passou sua vida adulta espalhando amor e esperança para quem mais precisava. Uma de suas frases mais famosas fala sobre isso:

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Abrace essas sabedorias para a sua vida independente de sua crença e veja que o mundo vai sorrir mais para você. Conheça alguns livros de Chico Xavier aqui (http://bit.ly/22Sw6Ri). Ajude quem precisa, ame quem está a sua volta e o mais importante, não desanime nunca.