COMO AUMENTAR AS SUAS VENDAS ONLINE

Atrair visitantes para o seu Blog é importante, mas convertê-los em clientes é a chave do sucesso

 Hoje em dia as fontes de gerar tráfego para o seu Blog são imensas e muito fáceis de usar, mas fazer com que as pessoas comprem o que você tem para oferecer é o passo que falta a muitas empresas para saírem do sinal vermelho…

 Veja as dicas que ofereço gratuitamente para aumentar as suas vendas, seja qual for o seu negócio:

 Saber a Quem Vender

 Querer vender a toda a gente é o mesmo que não vender a ninguém. Escolher o seu público alvo é essencial, porque caso contrário vai estar a investir tempo e dinheiro no seu negócio online e não vai ter grandes resultados.

 A identificação do chamado “nicho de mercado” é o primeiro passo para uma estratégia de marketing online ser bem sucedida, e esta tem de estar de acordo com aquilo que tem para oferecer.

 Imagine que aquilo que tem para oferecer é roupa feminina. Com certeza não vai querer atrair público masculino até ao seu Blog. Agora imagine que a sua roupa é direcionada para uma determinada faixa etária (30 a 40 anos), não vai querer atrair miúdas jovens, porque de certeza que não lhe vão comprar nada.

 Este processo é chamado de segmentação de mercado e as suas campanhas de publicidade podem ser bastante efetivas, devido à facilidade que hoje existe na escolha das pessoas que vão receber as suas ofertas.

 O Que Vender

 Se já tem os seus próprios produtos, tudo aquilo que vai ler daqui para a frente pode e deve ser usado para alavancar o seu negócio. Os princípios do Marketing na Internet são sempre os mesmos e aplicam-se a todos os negócios:

Criar tráfego

Converter em contatos

Criar clientes

Se não tem ou não sabe o que vender, vá ao meu Blog e veja a solução que eu encontrei quando estava também nesse processo de busca para ter um negócio rentável na internet.

 Como Vender

 Como viu nos vídeos anteriores, o processo de venda na internet hoje em dia está muito simplificado. Só não vende na internet quem não quer… Mas como em tudo na vida, primeiro temos que aprender.

 Gerar tráfego até ao seu Blog, pode ser feito de muitas formas, umas gratuitas e outras pagas.  Agora o próximo passo e para mim o mais importante é converter esse tráfego em contatos, porque é o que vai permitir que você possa estar em comunicação direta com o seu futuro cliente.

 Um erro de principiante, e que é muito cometido por novos empresários da internet, é somente preocuparem-se em ter uma página de fãs no facebook, onde fazem a publicidade ao seu negócio e realizam algumas vendas. Mas a página de fãs é um meio de publicidade e não uma ferramenta de vendas.

 As regras de publicidade do facebook, são muito restritas e  a qualquer momento são alteradas, originando que por vezes sejam cometidas infrações, o que leva o facebook simplesmente a cancelar a sua página de fás… e quando isto acontece o seu negócio acaba. Lembre-se que o facebook hoje está na moda, mas amanhã pode não ser assim.

 Regra do negócio online?

 Ficar SEMPRE com o contato do tráfego gerado. Aconteça o que acontecer, o email será sempre a forma mais efetiva de qualquer contato online…

 Mas como é que eu faço isso?

 Mais explicações em detalhe o meu Blog.

David Eusebio