Com a correria do dia a dia podemos acabar nos esquecendo de muitas coisas importantes, como o pagamento de contas com datas programadas e isso pode nos causar muitas dores de cabeça e perda de tempo se não soubermos a melhor maneira de corrigi-las. Pensando nisso, a empresa Banco do Brasil tornou possível a seus clientes e usuários a possibilidade de atualizar boletos bancários atrasados e assim emitir uma segunda via de um boleto bancário que precise ser pago. Ao contrario do que muitas pessoas pensam, atualizar boleto bancário do banco do Brasil é uma tarefa simples e pode ser realizada em sua própria casa, sem a necessidade de se deslocar até uma agência bancária e esperar pela sua vez em longas filas.

Pagar contas atrasadas geralmente acarreta no pagamento de multas e outras taxas sobre o valor do documento. Portanto é muito importante aprender a atualizar o boleto bancário para que o valor a ser pago seja o mesmo valor que se deve. Para correntistas e clientes do Banco do Brasil, atualizar boletos é ainda mais simples. Acessando o site oficial do BB, o cliente tem uma área em um dos menus especificamente para a alteração de faturas, com opções para atualizar boleto vencido, emitir uma segunda via, realizar a cobrança via e-mail, entrar em contato com a central para renegociação de dívida e também pode escolher se manter informado sobre sua situação em seu aparelho telefônico através de mensagens SMS.

Para quem não é correntista ou cliente do Banco do Brasil, atualizar os boletos também é fácil, basta o interessado acessar o site oficial do banco e procurar o campo de atualizar o documento em questão. Após entrar com algumas informações exigidas, como número do boleto, alguns documentos pessoais para comprovação, um novo boleto será emitido e poderá ser pago em qualquer estabelecimento conveniado. Para informações mais detalhadas e tutoriais, acesse nosso site.