Quer aprender inglês sozinho, veja algumas dicas de como fazer:

Dica 1: Estude materiais fáceis para você entender.

O que eu quero dizer com materiais fáceis? São aqueles textos e áudios em inglês que você tem facilidade para entender o que está sendo dito, a ponto de em alguns momentos você até mesmo se esquecer de que um novo idioma está sendo usado.

Neles a porcentagem de palavras novas é baixa, isso permite que você entenda o que está sendo dito, mesmo sem entender todas as palavras. De fato, por conseguir entender o contexto, você será capaz de deduzir o significado de várias palavras (até então) desconhecidas.

Dica 2) Estude repetidas vezes o mesmo material

Muitos estudantes de inglês relatam que foram capazes de aprender muito escutando música. O principal motivo é porque eles gostam dessa atividade, ou seja, eles ouviram a mesma música várias vezes ao longo de semanas e, até meses.

Você pode adaptar esse princípio para estudar inglês através de qualquer material.

Na verdade, músicas são geralmente muito difíceis para estudantes iniciantes e intermediários. Se você quer aprender inglês sozinho provavelmente vai conseguir resultados melhores repetindo materiais fáceis de entender, como sugerido na dica 1.

Dica 3) Dê preferência a estudar palavras dentro de frases e expressões ao invés de estudá-las isoladamente.

Essa dica costuma ser um pouco mais complicada de se explicar. Digamos que você estivesse estudando português. Por exemplo, ao invés de estudar prato, tênis, meia. Você estudaria o prato, o tênis, a meia.

Dessa forma, você já aprende o gênero instantaneamente. E quando você for pensar na tal palavra já vai se lembrar de qual artigo utilizar imediatamente.

Um erro comum dos estudantes de inglês é ao usar a terceira pessoa do singular no inglês. Para resolver esse problema, ao invés de estudar os verbos isoladamente. Por exemplo, take, go, ask. E, depois, simplesmente decorar a regra gramatical, você faz o seguinte.

Estuda: He takes. She goes. It askes.

Veja mais dicas de Como Aprender Inglês Sozinho