Os acordes de violão são uma das coisa mais importantes para quem quer aprender a tocar violão. Não importa qual gênero de música você quer tocar, acordes vão sempre ser parte de todos os tipos de música.

acordes

Há muitas maneiras de aprender acordes de violão. Muitos aprendem pedindo para amigos ou familiares ensiná-los. Já outros aprendem sozinhos observando outras pessoas usando-os ou usando livros, CDs, DVDs. Você também pode aprender na internet, clicando aqui você terá acesso a várias informações valiosas para iniciantes.

Outras pessoas preferem também aprendem com professores. Este último é o método mais caro, pois você tem que contratar um professor para te ensinar, mas pode valer a pena. Eu digo isso por que ter um professor não garante que você irá ser um bom violonista. Há muitos fatores a ser considerados tais como a vontade de aprender, muita dedicação que o estudante terá que ter, os métodos de aprendizado e vários outros.

Ao aprender acordes, você precisa ser paciente. Não é todo mundo que pega o jeito rapidamente e ficar bom em fazer acordes pode ser difícil e algumas vezes ser uma experiência frustrante. Você também precisa trabalhar bastante para não perder o ânimo e acabar desistindo sem nem mesmo começar. É importante também você não perder a paixão pelo instrumento enquanto aprende a tocá-lo.

Como um iniciante, a primeira coisa que você deve aprender tem que ser os acordes básicos. Não se engane pela palavra “básicos”. Ficar bom nesses acordes pode ser uma experiência desafiadora. Uma vez que você ficar bom nos acordes básicos, você terá uma base sólida para aprender os acordes mais avançados.

Confira abaixo quais são os acordes básicos. Você deve saber como fazer todos eles para dar um passo a mais no seu apreendizado. Estude bastante!

acordes