Nada mais salvador do que um corretivo para resolver aquele probleminha no dia seguinte,  após uma balada forte ou de uma noite mal dormida, no qual você acorda e elas estão lá, as fatídicas olheiras.

O corretivo aplicado corretamente pode disfarçar muito bem as olheiras, pequenas imperfeições ou manchinhas do rosto. É o aliado número um para neutralizar estes problemas que infelizmente nos acompanham. A final não é todo mundo que tem uma pele 100% perfeita não mesmo.

Acompanhe as dicas  passo a passo para deixar sua pele com aspecto mais bonito e uniforme:

  1. 1.      Escolha a tonalidade certa para a sua pele

Para conquistar um efeito natural é necessário que você use um corretivo com um tom semelhante ao da sua pele, o máximo possível.

  1. 2.       Acerte na textura

Os corretivos apresentam diferentes tipos de texturas, cada uma delas proporciona um efeito específico. Os corretivos líquidos servem para disfarçar as linhas médias, mais precisamente da área dos olhos. Os corretivos cremosos cobrem muito bem grandes áreas da face. No formato de bastão ajudam a cobrir com mais facilidade as olheiras e marcas de espinhas.  Os corretivos no formato de lápis são recomendados para disfarçar imperfeições pequenas, microlesões e manchinhas.

  1. 3.      Aplicação sobre a base

A aplicação após a base é indicada em caso de peles que não necessitam de muita correções. Você aplica o corretivo depois da base somente onde realmente for necessário, onde a base não cobriu.

  1. 4.      Aplicação antes da base

Recomenda-se aplicar o corretivo antes da base em peles que necessitam de maiores correções. Assim você corrige todos os pontos marcados e depois  aplica a base para um efeito mais uniforme em todo o rosto.

A orientação geral é de se usar o mínimo de corretivo possível, somente em pontos realmente muito marcados, pois assim conseguirá um efeito mais natural.

 Como aplicar corretivo, passo a passo