Durante meus anos no ministério, eu tenho aprendido algumas coisas sobre manejar os privilégios de Deus. Talvez a coisa mais importante para fazer na sua privilegiada posição é andar com dignidade e cuidado. A graça de Deus deve motivar você para caminhar dignamente.

Não ofereça fogo estranho!

Viva e conduza-se cuidadosamente neste ministério. Nadabe e Abiu são exemplos de sacerdotes que não andaram cuidadosamente em seu chamado. Eles morreram enquanto andavam em seu chamado de tempo integral. Eles não morreram porque eram ladrões ou assassinos. Eles morreram porque não exerceram seu ministério da maneira correta. Eles ofereceram fogo estranho ao Senhor. Eles não caminharam dignamente no chamado que receberam.

E os filhos de Arão, Nadabe e Abiú, tomaram cada um o seu incensário e puseram neles fogo, e colocaram incenso sobre ele, e ofereceram fogo estranho perante o SENHOR, o que não lhes ordenara. ENTÃO SAIU FOGO DE DIANTE DO SENHOR E OS CONSUMIU; e morreram perante o SENHOR. E disse Moisés a Arão: Isto é o que o SENHOR falou, dizendo: Serei santificado naqueles que se chegarem a mim, e serei glorificado diante de todo o povo. Porém Arão calou-se.

Levítico 10.1-3

Nós queremos estudar como oferecer a Deus o tipo de serviço e sacrifício que Ele ama. Nós queremos praticar o ministério de tempo integral na forma que agrada a Deus. Há muitos versículos que nos exortam a andar dignos do nosso chamado. Eu fiquei surpreso em encontrar que andar dignamente envolve desenvolver importantes virtudes espirituais como humildade e paciência. A ideia de Deus de andar honrado é provavelmente diferente das suas. Repare nesses três versículoss que nos exortam a andar dignamente no ministério.

Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportandovos uns aos outros em amor,esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz.

Efésios 4.1-3

A fim de viverdes DE MODO DIGNO DO SENHOR, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus; sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a perseverança e longanimidade; com alegria.

Colossenses 1.10,11

Pelo que, TENDO ESTE MINISTÉRIO, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos; pelo contrário, rejeitamos as coisas que, por vergonhosas, se ocultam, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; antes, nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.

2Coríntios 4.1,2