É comum no verão aumentarem as reclamações sobre a presença de formigas no ambiente. Elas atacam todos os tipos de alimentos e estão presentes, principalmente, na cozinha de casas e apartamentos.

Em casas de campo, durante o ano todo, as formigas atacam plantações e causam prejuízos a grandes agricultores.

Mas, além delas, outros insetos também são considerados pragas. Entre eles, alguns voadores, aranhas, ácaros e carrapatos. Estes dois últimos podem transmitir doenças e causam graves alergias em seres humanos e seus animais de estimação.

Por isso, muita gente recorre à desinsetização, feita por dedetizadoras, a fim de exterminar os insetos.

Esse é um processo de controle de pragas, feito com produtos modernos, como inseticidas em cápsulas, gases e iscas que os insetos carregam para o ninho, acabando com toda sua população.

Muita gente, porém, opta por envenenar os insetos sem ajuda profissional. E isso pode ser bem perigoso, visto que pode acabar afetando animais de estimação e animais silvestres, como pequenos gambás e lagartos, que não causam mal algum aos seres humanos.

Mosquito da dengue

Uma grande preocupação quando há infestação de insetos é com a possível presença do Aedes aegypti, o famoso mosquito transmissor da dengue. Ele faz seu ninho em água limpa e parada, ainda que em recipientes pequenos e escondidos.

Por isso, é recorrente a chamada à dedetizadoras para acabar com esse inseto, considerado uma praga voadora. Nesse caso, são utilizadas fumaças inseticidas que atingem até 6 metros de altura, protegendo o ambiente como um todo.

Vale lembrar que a melhor forma de ser ver livre dos males que o inseto pode causar é a prevenção. Portanto, evite deixar água parada nos pratos de flores, garrafas e pneus. Dessa maneira, você e sua família ficam protegidos e livres da dengue!