FateffirBrasil

Faculdade de Teologia e Filosofia FidesReformata 

140NE 5th Ave-Deefield Beach, FL. 33442 USA 

Maruzana Gonçalves  Gusmão 

Como a Filosofia Contribui para Formação do Professor?

Vitória da Conquista- Ba

2013

Introdução 

O Presente artigocientifico direcionado para como a filosofia  contribui para formação do  professor, constitui a compreensão da formação do homem nas diversas capacidades de Construção  dos conceitos ,do conhecimento teórico e práticos que estabelece a  própria estrutura da formação da essência do homem  em razão a  sua da existência.

Percebe-se que a educação além de instruir o homem estimula o pensamento reflexivo e critico faz com que as próprias ações e atitudes sejam constantemente diferentes.

O ser humano pensa mais minuciosamente sobre os variados assuntos e apresenta maior líder depara expressar melhor as suas ideias.

O homem será capaz de solucionar os seus principais problemas, visto que o mesmo passa a raciocinar melhor diante dosproblemas apresentados na sociedade e essa diferença de ações propõe uma nova condição de exploração dessa capacidade estudada no campo filosófico.

A filosofia, entretanto se caracteriza como construção histórica e a sua relação com a educação.

Propõe métodos rigorosos conceituais, procedimentais mais acima de tudo atitudinais que a associado à racionalidade constituiráaprendizagens importantes para formação do professor.

Nesse contexto a filosofia retrata para o educador a superação, a perspectiva do saber pedagógico para o saber filosófico, onde o das principaisdo saber dinâmico filosófico se aproprie dasprincipais  reflexões do homem, da  sociedade, da  história e das ciências variadas do conhecimento. Nessa concepçãoespecificidade de  conquistas  históricas e  filosóficas priorizam a viabilização de ideias e realizações.

A visão intelectual do educador deveráoportuniza-lo  na  tentativa de explicação do projeto existencial da busca da sociedades , da suas  origens, da sua civilização bem como do seu próprio destino.

O conhecimento poderá ser sensorial, senso comum mediante a sua analise apurada e funções dos principais problemas do seu meio seu espaço com a possibilidade de construção dos seus próprios elementos de investigação através do conhecimentofilosófico...