Como a Filosofia Contribui para Formação do Professor?
 
Como a Filosofia Contribui para Formação do Professor?
 


FateffirBrasil

Faculdade de Teologia e Filosofia FidesReformata 

140NE 5th Ave-Deefield Beach, FL. 33442 USA 

Maruzana Gonçalves  Gusmão 

Como a Filosofia Contribui para Formação do Professor?

Vitória da Conquista- Ba

2013

Introdução 

O Presente artigocientifico direcionado para como a filosofia  contribui para formação do  professor, constitui a compreensão da formação do homem nas diversas capacidades de Construção  dos conceitos ,do conhecimento teórico e práticos que estabelece a  própria estrutura da formação da essência do homem  em razão a  sua da existência.

Percebe-se que a educação além de instruir o homem estimula o pensamento reflexivo e critico faz com que as próprias ações e atitudes sejam constantemente diferentes.

O ser humano pensa mais minuciosamente sobre os variados assuntos e apresenta maior líder depara expressar melhor as suas ideias.

O homem será capaz de solucionar os seus principais problemas, visto que o mesmo passa a raciocinar melhor diante dosproblemas apresentados na sociedade e essa diferença de ações propõe uma nova condição de exploração dessa capacidade estudada no campo filosófico.

A filosofia, entretanto se caracteriza como construção histórica e a sua relação com a educação.

Propõe métodos rigorosos conceituais, procedimentais mais acima de tudo atitudinais que a associado à racionalidade constituiráaprendizagens importantes para formação do professor.

Nesse contexto a filosofia retrata para o educador a superação, a perspectiva do saber pedagógico para o saber filosófico, onde o das principaisdo saber dinâmico filosófico se aproprie dasprincipais  reflexões do homem, da  sociedade, da  história e das ciências variadas do conhecimento. Nessa concepçãoespecificidade de  conquistas  históricas e  filosóficas priorizam a viabilização de ideias e realizações.

A visão intelectual do educador deveráoportuniza-lo  na  tentativa de explicação do projeto existencial da busca da sociedades , da suas  origens, da sua civilização bem como do seu próprio destino.

O conhecimento poderá ser sensorial, senso comum mediante a sua analise apurada e funções dos principais problemas do seu meio seu espaço com a possibilidade de construção dos seus próprios elementos de investigação através do conhecimentofilosófico...

 
Download do artigo
Avalie este artigo:
 
Revisado por Editor do Webartigos.com


Leia outros artigos de Maruzana Gonçalves Gusmão
Talvez você goste destes artigos também
Sobre este autor(a)
MARUZANA GONÇALVES GUSMÃO PROFESSORA DO ENSINO FUNDAMENTAL II GRADUADA EM LICENCIATURA EM LETRAS COM INGLÊS PÓS-GRADUADA EM LINGUÍSTICA E LITERATURA PÓS-GRADUADA EM GESTÃO ESCOLAR E SUPERVISÃO PEDAGÓGICA PÓS-GRADUADA EM DIREITO EDUCACIONAL PÓS-GRADUADA EM METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR
Membro desde fevereiro de 2013
Facebook
Informativo Webartigos.com
Receba novidades do webartigos.com em seu
e-mail. Cadastre-se abaixo:
Nome:
E-mail: