Os alimentos são importantes aliados para manter o cérebro em funcionamento. Além disso, alguns deles são capazes de melhorar o mecanismo de funcionamento dele. Assim, se incluirmos na nossa dieta diária a ingestão de determinados alimentos, podemos auxiliar funções como a velocidade de raciocínio e a memória. Também devido aos alimentos que “turbinam” o cérebro, é possível aumentar a prevenção de doenças degenerativas, como o mal de Parkinson e a esclerose múltipla, por exemplo.

O ovo é um destes aliados. Polêmico, ele já passou de vilão a mocinho. Hoje, sabe-se que ele é um alimento do bem, auxiliando em atividades que demandam raciocínio, interpretação e análise. Na gema, encontramos um nutriente denominado colina, que auxilia nos processos de regeneração e proteção das células do cérebro.

Já a albumina, proteína presente na clara, ajuda na formação e reestruturação dos músculos. As substâncias antioxidantes presentes no ovo auxiliam na saúde da visão.

O grande “pulo do gato” para obter o resultado esperado através da informação é saber aliá-la ao equilíbrio. Portanto, além da orientação nutricional, é preciso que a pessoa se conheça, teste os alimentos e seus efeitos. Para potencializar os efeitos, a informação precisa ser transformada em experiência, é preciso se conhecer e saber qual a maneira mais eficaz de potencializar o benefício dos nutrientes de cada alimento.

Dica: Optar pelo ovo orgânico é uma escolha inteligente, já que a quantidade de hormônio presente é menor.

** No ovo, encontramos o ácido fólico, uma vitamina que auxilia no combate à anemia, além de ajudar na prevenção de doenças cardíacas. Cuidado com o excesso, pois no ovo encontramos uma grande quantidade de colesterol. Portanto, esteja atento às combinações: não junte na mesma refeição alimentos com grande quantidade de colesterol.

Quer saber mais sobre o poder dos alimentos no nosso dia a dia? Então acesse: www.arianebomgosto.com.br

Vamos compartilhar informações, sugestões são bem-vindas!

Espero vocês lá,

Ariane.