É verdade! A culinária mineira é arrebatadora e isso não dá para discutir. Feijão tropeiro, tutu de feijão, bambá de couve, leitão à pururuca, frango com quiabo, pão de queijo. Os doces também não ficam de fora da farta mesa mineira: para competir, ou melhor, somar, tem queijo minas, doce de leite, doce de abóbora, geleia de todos os sabores, ambrosia, goiabada… hmmm. Só que no meio de todas essas delícias, o coração do estado de Minas Gerais, tem ainda muito mais a oferecer quando o assunto é culinária. Fique a vontade para curtir os pratos tradicionais em um apart-hotel em Belo Horizonte, mas reserve um dia para sair às ruas e conhecer os outros sabores dessa acolhedora cidade.
 
Desembarque em Belo Horizonte e toda a riqueza da culinária mineira vai acabar te seduzindo, afinal experimentar todas essas opções na terra onde elas foram criadas, não tem preço mesmo. Então, está mais que liberado: os primeiros dias nesse lugar maravilhoso, vale aproveitar tudo o que você quiser, desde os quitutes que são oferecidos nos serviços de hotelaria (um simples flat em BH pode oferecer um cafezim da tarde caseiro e cheio de sabor) até os milhares de bares para escolher no bairro da Santa Tereza.
 
O cenário gastronômico na capital mineira avançou muito, prova disso é o movimento da cidade para atender os turistas de outros países que desembarcam por lá para acompanhar os jogos da Copa. Tem até hotéis no centro de BH que já se prepararam para servir pratos internacionais. Mas se você é brasileiríssimo e também quer aproveitar para experimentar pratos de outros países, chega mais! O Bangok Royal Thai Cuisine é um charmoso restaurante especializado em servir pratos típicos da Tailândia. Se você nunca provou, vale a pena apostar num jantar para conhecer os aromas desse exótico país.
 
Os fãs de uma boa trattoria também não vão passar vontade. Toda a tradição de uma casa italiana está presente para criar o clima perfeito com o sabor e o encanto das massas. Se quiser algo mais reservado, as mesas na área interna são aconchegantes para um jantar romântico. E para os vegetarianos não se sentirem de fora de toda essa variedade, o restaurante “Naturalmente” tem produtos orgânicos, lights e integrais combinados em mais de 20 opções de refeições leves. Convencido? E ainda tem muito mais por lá para você conhecer e, é claro, para saborear entre os 5.600 restaurantes que Belo Horizonte tem. É melhor começar logo para não ficar para trás. Bom apetite!