A Páscoa está chegando e com isso, o mercado se volta para o comércio de chocolates e chama atenção de muitos investidores para aumentarem seus lucros com a venda de itens que remetem essa data comemorativa. Porém, é preciso planejamento para quem deseja investir na data e fazer a Páscoa render bons lucros.

O consultor de marketing do Sebrae de São Paulo, Marcelo Sinelli, comenta que o mercado já começou a se aquecer na primeira semana de março, pois neste ano o feriado será comemorado no fim desse mês.  Sinelli ainda salienta, “o empresário tem um mês para vender bastante. O que sobrar após o dia 31 será encalhe e terá grande desvalorização”. Uma das formas para que não haja prejuízo é estudar o histórico de vendas e informar-se sobre as perspectivas do mercado.

Segundo dados do IPC Maps 2013, banco de dados que mapeia a potencialidade de consumo em cada município brasileiro, elaborado pela IPC Marketing Editora, o consumo de chocolate pode movimentar o equivalente a R$ 4,4 bilhões no mercado nacional, sendo R$ 2,64 bilhões durante a Páscoa.

Além disso, a produção e venda de ovos pode criar mais de 70 mil empregos temporários, de acordo com pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem). A indústria será a que mais irá contratar, mas o comércio também representa parcela significativa na contratação dos temporários.