Perder peso: a armadilha dos regimes relâmpagos

Quando comemos devagar a tendência é comer menos. Nós poderíamos perder peso sem obedecer a qualquer dieta hipocalórica Somente comendo devagar

Muitos estudos mostram que quando você come rapidamente, absorve mais calorias do que se comer devagar.

A saciedade é controlada por um centro no hipotálamo. Ele recebe várias informações que conduzem gradualmente a saciedade. Mas para que isso funcione, é preciso tempo: 20 minutos no mínimo.

Quando você come rapidamente, o que é engolido inteiro, sem ter tempo para mastigar, não há tempo para a saciedade. Deixamos a mesa sem sentirmos realmente saciados e temos a necessidade de comer mais tarde, onde lanches fornecem calorias extras. Além disso,continua comendo até que os outros tenham terminado a sua parte: portanto, também mais calorias.

A boa mastigação é importante por várias razões. O alimento umedecido pela saliva tem um papel maior no estômago. A distensão modera o apetite. As enzimas na saliva começam a digerir a amido de cereias: A glicose é absorvida rápido, o que aumenta o açúcar no sangue e promove saciedade.

Os alimentos bem mastigados são mais atacados pelos sucos gástricos e começam a transformar proteína em aminoádos. O bolo, em seguida, passa por jatos no intestino. Os aminoácidos, em seguida, vão mais rapidamente para a corrente sanguínea. Eles também são um fator saciedade.

Ao mesmo tempo, uma série de hormônios que regulam o apetite são secretadas pela parede do intestino e chega ao centro da saciedade.

Portanto coma devagar e veja mais artigos em Corpo e Saúde.