Versículo Bíblico.

Sei que quando discutimos religião, sabemos que este é um assunto muito delicado e que nem todos concordam com a opinião dos demais colegas, mas um versículo me chamou muita a atenção e me levou a escrever este pequeno texto.

“Por isso, se acende a ira do Senhor contra o seu povo, povo contra o qual estende a mão e o fere, de modo que tremem os montes e os seus cadáveres são como monturo no meio das ruas. Com tudo isto não se aplaca a sua ira, mas ainda está estendida a sua mão".

(Isaias cap. 5 vers. 25)

                Mesmo antes de Cristo Jesus vir a este mundo, Deus com o seu poder já castigava o seu povo por causa das suas transgressões. As atitudes que tomávamos no passado ainda são as mesmas. O ser humano em busca de sua soberania vem cometendo várias atrocidades ao longo dos tempos, muito antes da bíblia ser escrita.

                Mas sê Deus com infinita misericórdia, por que castigaria o seu povo? Se ele mesmo nos deu a sabedoria para todas as coisas. Muitos sabem que não estão fazendo as coisas certas, mas mesmo assim o fazem para satisfazer o seu próprio “eu”.

                Somos de uma etnia que se desenvolveu com inteligência suficiente para não cometer-mos erros, mas mesmo assim ignoramos a razão em busca de satisfazer nossos anseios, então assim “Deus nos castiga”.               

O preço do pecado

Então “Deus” não se acalma e sua ira permanece sobre nós e mesmo assim ele estende a sua mão. Quer dizer que ele bate e depois nos acaricia para nos confortar das atrocidades que fizemos.

                Este versículo me intrigou muito, creio eu que, o castigo de “Deus” nada mais é do que as conseqüências dos nossos atos perante a sociedade.

                Devemos parar para pensar no que realmente queremos para o nosso futuro, seguir a bíblia a “palavra de Deus”, a maioria não o faz e seguem suas vidas sem meditar no que foi escrito por inspiração de “Deus”.

                Hoje em dia existem várias denominações de religião e todas elas têm a sua teoria de cada versículo que leem, ou seja, cada uma tem a sua teologia.

                Ao contrário do que muitos pregam, “Deus” não é só bondade ele também é ira (raiva, ódio e etc.). Como podemos ler na própria bíblia.

                Já percebemos tudo de ruim que vem acontecendo no mundo, é intrigante, será que isso que vem acontecendo não será a ira de “Deus” contra o seu povo? Por causa das atitudes que vem tomando nos últimos anos.

                Mas somos pecadores e uma coisa é certa, depois de Jesus nenhum ser humano será perfeito aos olhos de Deus, no mais íntimo pensamento estaremos pecando e isso é inevitável. Podemos até tentar termos uma conduta leal aos olhos de “Deus”, mas a perfeição é só de Jesus.

                Como diz na bíblia que Jesus morreu crucificado para pagar os nossos pecados, talvez por isso nos conformamos com o fato e então assim continuamos pecando.

                Tudo o que vivemos ficará para sempre registrado na história da humanidade e, por costumes tradicionalistas o que mais vai ficar de herança são os pecados, por mais que tenha existido momentos sublimes de bondade. E juntando-se aos livros de história onde já foram escritos muitas passagens de transgressões da humanidade.             

 

Revisado por Editor do Webartigos.com