A Internet nunca esteve tão presente na vida das pessoas como nos nossos dias. Praticamente é impossível vivermos sem ela. Podemos fazer compras, movimentar nossa conta bancária, falar com pessoas em todo mundo praticamente de graça, fazer amigos, entre muitas outras coisas.
Porém, quando falamos em ter um negócio pela internet, a coisa muda um pouco. As pessoas ficam inseguras, achando que deve ser uma coisa muito complicada de se fazer. Eu entendo esse tipo de preocupação, mas se a internet nos facilitou tantas áreas em nossa vida, porque seria diferente quando falamos em ter um negócio online?
Afinal de contas, ter um negócio na internet é relativamente muito barato, muito mais do que montar um negócio convencional.

Quais os passos a serem dados para mandar o medo embora?

Existem alguns passos que você deve ter em mente quando pensar em ter um negócio pela internet. Um vez que você passe por todos esses passos, você terá mais confiança em começar e empreender na internet.

O primeiro passo é apenas observar.

Pesquise bastante por negócios online e procure entrar em contato com pessoas que possam lhe ajudar. Veja quais habilidades você precisará aprender.

O segundo passo é escolher seu mercado.

Praticamente todos os negócios convencionais podem ser feitos através da internet. Escolha um mercado que você acredita ser bom pra você. Dê preferência a produtos e serviços que são altamente procurados pelas pessoas. Minha dica é escolher uma área que seja tendência de mercado. De nada adianta investir, por exemplo, na indústria de tocadores deLPs, pois é uma indústria morta atualmente.

O terceiro e último passo é agir.

Isso mesmo, depois de escolher seu mercado, você precisa tomar a atitude de agir. A procrastinação é a principal razão das pessoas não serem bem sucedidas.
Você precisa construir o seu site ou blog, ter um domínio próprio, ter um autoresponder, aprender a colocar sua página nos mecanismos de busca e também a como gerar tráfego para sua página.
Você pode achar como fazer estas coisas gratuitamente através da internet, ou procurar ajuda de alguém experiente.

Além disso tudo, você tem de saber que precisará investir em conhecimento constante, pois a internet muda constantemente. Procure aperfeiçoar o que for preciso até atingir o sucesso.
Mas não se deixe enganar. Tudo isso pode ser feito sem muitos problemas.

Todas essas coisas fazem parte de um processo.
Como eu disse, a atitude mais importante que você tem de ter é a ação.
Se você tem espírito empreendedor, vá a luta.

Conte sempre comigo para esclarecer qualquer dúvida que tiver.

Um grande abraço e muito sucesso,

Tiago C. Simões

----------------------
Se você ainda não se inscreveu para receber os vídeos gratuitos do Magnet System, inscreva-se em http://ganharonline.sucessoagora.com para receber vídeos sobre como ter um negócio online, ou em http://recrutafacil.sucessoagora.com se você já tiver um negócio, mas quiser saber como ter mais contatos para seu negócio.