Se você quer planejar uma viagem de lua de mel diferente e, seu noivo, assim como você, curte a ecoturismo, o local ideal para irem é Bonito, no Mato Grosso do Sul.

O local conta com inúmeras cachoeiras e rios, onde é possível mergulhar, tanto com snorkel quanto com cilindro, e ver peixes gigantes, de pertinho.

A maioria das atividades fica dentro de fazendas privadas. Por isso, chegando lá, você precisará fechar um pacote com agências de turismo. Só assim, seu acesso será liberado nas grutas e fazendas da região.

Se ainda está em dúvida, vale a pena consultar antes uma agência de turismo e pedir dicas de viagem brasil. Caso já esteja certo de que irá para Bonito, confira a seguir, passeios imperdíveis por lá:

- Balneário municipal: é possível alugar uma bicicleta na cidade e ir até o balneário municipal. Lá, a entrada custa apenas R$ 10. Aí, você pode alugar um snorkel para passar o dia todo por mais R$ 5. O balneário está nas margens de um rio, onde passam vários peixes, que não têm medo dos seres humanos e chegam bem perto. Para comer, experimente o pastel de jacaré, prato típico do local.

- Gruta Azul: essa gruta tem uma água tão azul como você nunca viu antes. Só é permitido entrar de tênis e capacete e para chegar, é preciso fazer uma trilha de dificuldade moderada. Não dá para entrar ou nadar nas águas da gruta, mas a paisagem é imperdível e confere ótimas fotos!

- Mergulho no Rio do Peixe: Esse certamente é um dos passeios mais bonitos. Após o mergulho, você ganha um almoço com comidas típicas, na fazenda da região. Vale a pena cada segundo!