A edição automática do Cobalt chega ao Brasil, no segundo semestre deste ano. Passados cinco meses de seu lançamento no país, o veículo atingiu um elevado indicie de aprovação pelos consumidores. Os pontos mais marcantes são o espaço interno, e a dirigibilidade. A caixa com seis marchas, assim como a do Cruze, estará presente no novo Cobalt. Apesar de estar pronto há cinco meses, a General Motors faz mistério a respeito data de seu lançamento.

Nossa equipe acha que, no máximo, até setembro o novo Cobalt esteja desfilando nas ruas, aqui no Brasil. A Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech), permitiu aos curiosos, tirarem suas primeiras impressões do novo Cobalt, ao vivo e a cores. O evento é voltado para pessoas com deficiências físicas, um público que a General Motors enxerga como alvo, e estabelece como objtetivo obter sucesso nas vendas do Cobalt automático. O preço do novo modelo contribui, com desconto não chega a R$ 40 mil.

A potência que o motor 1.8 Econo Flex pode atingir é de 106cv (gasolina) e 108cv (etanol), quando antes no máximo chegava a 104cv. Entretanto, a modificação mais significativa é no torque: atingindo 16,4 kgfm e 17,1 kgfm, respectivamente, gasolina e etanol. O novo modelo terá, somente, a configuração top LTZ.

Alguns aperfeiçoamentos puderam ser notados na parte interna do carro como: as novas rodas de liga leve aro 15, o aerofólio na tampa traseira e a máscara negra nos faróis. A pintura e o forro dos assentos na cor bege, foram outros detalhes percebidos. A lista de equipamentos de série conta com: ar, direção, airbags frontais, sistema de som com Bluetooth, ABS e controle de cruzeiro.

Equipe Gilson Pneus - Pneus, amortecedores e rodas esportivas.