Muito se ouve falar sobre Coaching, Coaching Pessoal, Coaching Executivo, o Coaching possibilita mudanças, conquiste suas metas com Coaching... Mas afinal, o que é Coaching? O que vou aprender com o Coaching? Como posso conquistar minhas metas e realizar meus sonhos com a ajuda e apoio de um Profissional Coach?

Primeiramente gostaria de explicar algumas das características do Coaching, depois diferenciar o Coaching de outras metodologias de trabalho, em seguida exemplificar como o Coaching auxilia o cliente na conquista e realização de suas metas e sonhos e por fim deixo a você algumas dicas para que desde já você comece a direcionar suas ações futuras para suas metas e sonhos.

Vamos em frente!

O processo de Coaching é voltado e direcionado para um planejamento de metas a curto, médio e longo prazo, sempre olhando para o futuro, desenhando este futuro de acordo com as expectativas e necessidades de cada pessoa ou cliente.

Por tratar-se de um processo Vivencial, o Coaching possui uma característica única - que considero sua principal diferença e vantagem entre as outras metodologias de planejamento de vida, de terapias e consultorias – o Coaching é sempre voltado e direcionado para o futuro, tomando como base para as ações presentes as forças potenciais que o cliente possui no momento atual de sua vida.

Estas forças potenciais muitas vezes permanecem adormecidas dentro de nós, por um período de tempo, devido a alguma situação vivida no presente ou no passado, esta força "adormeceu".

O foco do Coaching é "despertar" este potencial inato que existe no cliente, para que ele mesmo possa tomar as decisões em sua vida, decidir qual o melhor caminho a seguir e principalmente: Ter a certeza de suas forças potenciais, para enfrentar qualquer obstáculo que possa surgir em sua caminhada futura.

Através de planilhas, gráficos, muita conversa e troca de feedback o Coach conduzirá o cliente para o melhor planejamento e mais adequado para suas metas, sonhos, desejos, conquistas, mudanças, superações e desafios, onde o próprio cliente é quem escolhe qual meta deseja trabalhar, qual área da sua vida ele deseja iniciar mudanças e começar a traçar, detalhar e desenhar o futuro desejado.

Ao contrário da consultoria, por exemplo, que diz ao cliente qual caminho deve-se seguir, e de linhas de terapia, por exemplo, que trabalham o passado do cliente, o Coaching trabalha com "Perguntas Poderosas" que fazem com que o próprio cliente encontre as respostas para suas necessidades.

Durante todo o processo de Coaching, o Coach conduzirá o cliente de forma dinâmica e interativa, tornando a relação cliente/Coach, Coach/cliente mais confidente e assim formando uma parceria e não somente uma relação comercial entre partes.

Um exemplo de como o Coaching funciona para a conquista de metas, realização de sonhos, mudanças de hábitos, tomada de decisões, entre outros se concretiza da seguinte forma: O cliente inicia um processo de Coaching com um E.A (Estado Atual) de vida e de necessidades. Com base nestas informações, o Profissional Coach irá detalhar junto ao cliente suas verdadeiras e reais expectativas e necessidades.

Com base neste detalhamento, juntos irão iniciar um estado de potencialidade para superar as dificuldades no momento presente, podendo assim planejar com sabedoria e maestria o futuro promissor que tanto o cliente quanto o Coach desejam atingir; pois em cada caso, com cada cliente o Coach passa a caminhar e progredir junto com seu cliente.

Desta forma, quando o momento presente passar pela fase de reestruturação e realinhamento com base nos potencias despertados pelo cliente, o Coach o conduzirá para um inicio de planejamento futuro E.D (Estado Desejado), estabelecendo metas, ações e mudanças a curto, médio e longo prazo. Mas quais são estes prazos? O curto prazo trabalha em espaço de tempo para 1 mês, 3 meses e 6 meses. O médio prazo trabalho o espaço de tempo de 1 ano, 2 anos e 5 anos. O longo prazo trabalha o espaço de tempo de 5 anos e 10 anos e 15 anos.

Desta forma o cliente terá um plano de vida completo, sabendo suas reais e verdadeiras necessidades e expectativas presentes e futuras.

Agora, após o contato com todas estas informações sobre Coaching, como se desenvolve um processo de Coaching, e quais os benéficos e vantagens do Coaching, deixo para você 9 dicas para que comece imediatamente em sua vida as mudanças que tanto espera.

1-Tenha sempre a energia e o empenho da Primeira VEZ.

2-Afaste-se do Negativismo.

3-Acredite no seu potencial e siga em frente.

4-Tenha comprometimento com os seus sonhos e objetivos.

5-Aprenda com os seus erros e mude suas atitudes para atingir melhores resultados.

6-Comporte-se diariamente como as AGUIAS.

7-Faça um planejamento para as suas METAS.

8-Persista todos os dias, todos os momentos, sobre todas as circunstâncias.

9-Use o carisma a seu favor, sorria para as pessoas, para as situações desafiadoras e principalmente para as suas quedas.

Acredite sempre, acima de qualquer coisa no seu potencial e tenha certeza de que "Aquilo que parece dificuldade é um degrau para o Sucesso".

Caso você deseje contratar um Coach, para vivenciar um processo de Coaching, seja ele Coaching pessoal ou Coaching Profissional, entre em contato conosco. Teremos muita alegria em lhe atender, lembrando que o primeiro encontro, a primeira sessão de Coaching é gratuita, pois é neste momento que o Coach explicará para o cliente toda a metodologia de trabalho, carga horária, honorários e o cliente terá oportunidade para tirar dúvidas, conhecer o processo do Coaching, ver a aplicabilidade do Coaching na sua vida, e desta forma criar e estabelecer a empatia entre ambas as partes.

Muito Sucesso e

VIVA COM PLENITUDE