Alcançar os objetivos que deseja nem sempre é tarefa fácil. Na vida profissional realizar cursos de aperfeiçoamento e especialização nem sempre são o suficiente, assim como na vida pessoal, pois o simples fato de querer realizar uma viagem pode virar uma tormenta.
Para realizar-se profissionalmente e na vida pessoal, o método Coaching vem sendo bastante procurado, uma vez que ele apresenta os resultados desejados no tempo determinado. É o que acontece com os cursos de Coaching em Salvador, e as formações em Coaching em POA.
Muito confundido com o Mentoring, o Coaching consiste no desenvolvimento de capacidades e habilidades, enquanto o mentoring é uma orientação, uma espécie de consultoria.
O Coaching é conduzido por um profissional capacitado, credenciado e certificado, um Coach, que através de sessões com o cliente (Coachee) ou com um grupo (Coaching Group) os levará a atingir metas e objetivos, onde desenvolverá e capacitará cada individuo, despertado o potencial infinito de cada um, em um processo de evolução contínua.
No Mentoring o profissional será orientado por um profissional especialista em determinada área, mais velho e com uma vasta bagagem de conhecimento sobre o assunto. Um processo de orientação sem tempo para terminar, ele vai seguindo conforme a evolução do profissional.
Já no Coaching o Coache será auxiliado a planejar, estabelecer metas, prazos e o principal, agir, em busca de objetivos e resultados desejados, alinhados com a expectativa da empresa.
Já conhecido e altamente aceito na Europa, onde surgiu, e nos Estados Unidos, o Coaching vem sendo a solução para muitas empresas brasileiras, que deixaram as consultorias, mentoring e outras métodos de lado para utilizarem o Coaching, que além de resultados rápidos para as organizações, desenvolve a habilidades de seus colaboradores, de forma a satisfazer tanto as necessidades da empresa quanto do profissional ali inserido, onde suas necessidades e desejos pessoais também são alinhados.
Em todo o Brasil é possível encontrar formações em Coaching, assim como os cursos de Coaching em Salvador, atendendo as demandas de parte do nordeste brasileiro, assim como as formações em Coaching em POA (Porto Alegre), atendendo ao Sul do país, mas em todas as capitais e nas principais cidades do país é possível encontrar um curso de Coaching.