Na região Sul do Brasil o Coaching já ganhou adeptos, a exemplo das formações em Coaching em Curitiba, capital do Paraná, e os cursos de Coaching em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Coaching é um método que une ferramentas de diversas ciências, como administração psicologia, filosofia entre outras, que visa o aceleramento de resultados na busca por objetivos alinhados entre vida pessoal e profissional.

O processo propõe o desenvolvimento de habilidades e capacidades, trabalhando os pontos de fortes e os de melhoria, diagnosticados através de teste de perfis comportamentais e cerebrais, entre outras técnicas que visam o levantamento do maior número de informações sobre uma pessoa.

No Coaching é respeita a individualidade de cada um, trabalhado cada pessoa como um ser único em busca de autoconhecimento, automotivação, para alcançar os resultados que deseja, no tempo que determinar e da melhor forma, atendendo as necessidades e mantendo seus valores.

O processo tem início, meio e fim, e os resultados são percebidos a curto, médio e longo prazo, onde a pessoa que realiza o curso desenvolve habilidades e capacidades. Devido aos benéficos citados, as formações são tão procuradas, é que se tem visto nas formações em Coaching em Curitiba, e os cursos de Coaching em Porto Alegre, e em tantas outras cidades do nosso país.

A expansão, além de mundial chega os grandes centros nacionais, potencializando profissionais para alcançarem alta performance e resultados positivos para as organizações.

O conceito de Coaching foi criado no século XIX, na Europa para designar o professor que conduzia o aluno na Universidade. Depois foi utilizado no âmbito esportivo para nomear o técnico. Na década de 50, foi introduzido na literatura de negócios, e hoje é reconhecido mundialmente por ser um método que atende tanto interesses corporativos, quanto pessoais, pois seus resultados são rápidos e satisfatórios, tanto por parte da empresa quanto do colaborador.