A cidade de Atibaia é reconhecida por ter diversas clínicas de reabilitação gratuitas e pagas, para dependentes químicos. Dentre elas, uma das mais conceituadas e equipadas é a Maxwell Comunidade Terapêutica. Uma das primeiras clínicas a instalar-se na região, possuem tratamentos e infraestrutura para tratar diversos tipos e estágios de dependencia química. 

Entre seus principais conceitos está a reeducação e reabilitação psicológica do paciente. os pacientes possuem a liberdade de repensar sobre suas atitudes e seus conceitos que rege sua vida até o momento e com o acompanhamento médico, conseguem enxergar todo o sofrimento que causavam a si proprio e suas familia.  Um dos principais obejtivos é mostrar que toda a situação por que passam, trata-se de uma doença e que é posível chegar a uma cura. 

A clínica de reabilitação investe em sua estrutura para proporcionar o conforto e os ambientes mais propícios a tranquilidade de seus pacientes. Todo o tratamento é feito em cima de bases terapêuticas testadas e aprovadas pelos maiores especilistas da área. 

Ao contrário de outras clínicas, a Maxwell aceita qualquer tipo de religião ou fé dentro dos seus ambientes internos. Na verdade, a preocupação sempre será com a vida saudável dos internos e jamais por outros dogmas que não possuem muito importância. Principalmente em momentos como estes, onde de fato o paciente está na faixa que delimita a vida e a morte.