De acordo com que se define clima organizacional seus desempenhos,metas e objetivos definidos variam  da combinação dos recursos disponíveis (humanos, materiais, financeiros, entre outros) com a administração dos mesmos. Mas, para que a organização possa alcançar bons resultados não adianta ter apenas os recursos necessários, é preciso também que as pessoas que trabalham nela saibam administrá-los, queiram fazê-lo e possam fazê-lo.

A administração parte do fato das pessoas terem competência suficiente para pode desempenhar bem seu cargo. O querer fazer provém do fato de que as pessoas estejam satisfeitas ou motivadas para trabalhar, ou seja, é necessário que elas tenham motivos para fazer. E o poder fazer é que elas tenham os meios necessários para a realização do trabalho. O querer fazer mostra o clima organizacional, quando um funcionário "pode fazer", "saber fazer" e "querer fazer". Isso resulta num trabalho satisfatório e em um alcance espetacular de metas alcançadas.

Contudo  a comunicação é um fator primordial para que o funcionário saiba sobre o papel que por ele tem que ser desenvolvido para que os objetivos empresariais obtenham sucesso e sejam concluídos de forma inovadora e vitoriosa.

Aline Santos

Orientadora:Esther Cosso

Faculdade Nossa Cidade(FNC)