A pequena cidade de Passa Quatro, no interior de Minas Gerais, esconde uma série de belezas naturais. Quem visita o local acaba se encantando com a natureza, geografia e as atividades voltadas ao ecoturismo, atividade bastante desenvolvida e praticada por aqueles que por lá passam.

Quem faz planos de conhecer a cidade, que possui pouco menos de 16 mil habitantes, e busca hotel e pousadas no local, pode optar pelo Hotel Pousada São Rafael, construído em 1996 sobre o antigo armazém de fumo de uma família de imigrantes italianos que se instalou em Passa Quatro no início da década de 1920. Essa pousadas em MG fica localizada na rua principal, que dá de frente para a Serra da Mantiqueira, propiciando uma bela vista para seus hóspedes.

A decoração interna é harmônica e aconchegante. O clima intimista e familiar faz com que os hóspedes se sintam em casa. Os proprietários da pousada, César e Suzana, pensaram em diversos detalhes ao criar o local, que conta com piscina, solário, pérgola, sauna, jardim, sala com lareira (excelente para as noites frias), salão de festa, sala de estar e uma lojinha de artesanatos locais.

A pousada possui 17 quartos, todos com ponto de internet, telefone, TV, frigobar, chuveiro aquecido com energia solar e ventilador de teto. Na época de baixa temporada, os preços variam entre R$ 90 (quarto solteiro) e R$ 240 (quádruplo). Todas as diárias incluem café da manhã. Consulte os preços no site da hospedaria ou entre em contato para verificar a existência de pacotes promocionais.