CLIMA DE CARNAVAL


Todo brasileiro festeiro sabe como são os dias de carnaval, muita algazarra, bebida e fantasia. No entanto, para os turistas estrangeiros a folia de carnaval é algo mágico, que de certa forma, acaba deixando-os despreparados, não tendo como evitar abordagens de assaltantes.
É o caso de um casal de turistas que passava o carnaval no Brasil, como não sabiam o idioma, imitavam o que os foliões faziam, a mulher repetia algo parecido como o samba das mulatas, o homem agitava os braços e os ombros seguindo uma coreografia. Logo, estavam fantasiados, relógios e pulseiras foram substituídos por enfeites e paetês, a pasta de executivo foi substituída por símbolos de carnaval. Estavam todos no clima, e clima está relacionado à muitas coisas, ao tempo, paixão, tristeza ou alegria, no caso carnaval, o clima foi propício para que o casal fosse capa de jornal na manhã seguinte, porque na empolgação, ladrões roubaram todos os seus pertences e ainda deixaram os turistas nus. Nada extraordinário, cenas corriqueiras e vexatórias são comum no país e quando não é alvo de zombaria, vira pizza.
Vergonha nacional: Visivelmente aflitos, os turistas tiveram que explicar a situação na delegacia, para os foliões, a nudez foi mera fantasia e os jornais, como não poderiam deixar de cumprir o seu papel, divulgaram a noticia "turistas ficam pelados no carnaval", coisas de Brasil.