CINCO COISAS QUE DEUS NUNCA VIU
 
CINCO COISAS QUE DEUS NUNCA VIU
 


Pr. Alexandre Augusto

Redigida: 13/10/07

Igreja do Evangelho Quadrangular

Itajubá/MG

[email protected]

"LEIA ESTA MENSAGEM, ELA IRÁ LHE MOSTRAR ALGO QUE COM CERTEZA VOCÊ PRECISA SABER, PARA EDIFICAR SUA VIDA".

TEXTO:

Deuteronômio  11:12

12. A terra de que o Senhor teu Deus toma cuidado; os olhos do Senhor teu Deus estão sobre ela continuamente, desde o princípio até o fim.

Provérbios  15:3

3. Os olhos do Senhor estão em todo lugar, vigiando os maus e os bons.Zacarias  4:10

10. Ora, quem despreza o dia das coisas pequenas? pois estes sete se alegrarão, vendo o prumo na mão de Zorobabel. São estes os sete olhos do Senhor, que discorrem por toda a terra.Salmos  33:18

Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua benignidade,

1) INTRODUÇÃO

                O título da mensagem não condiz com os versículos que outrora acabamos de ler, pois tais versículos deixam bem claro o poder de visão que meu Jeová possui, pois os olhos de Deus estão continuamente sobre a terra, em todo lugar vendo os justos e os maus, tendo sete olhos que simbolizam a perfeição do olhar de Deus.

                Mas como poderia existir coisas que Deus nunca viu, se seus olhos percorrem toda terra vendo todas as coisas, e se não bastasse Ele ainda possui outro atributo, a onipresença, estando em todo lugar ao mesmo tempo?

                Eu creio piamente no que acima está escrito como sendo o meu querido Senhor, o único e o maravilhoso Deus entre todos os pseudos deuses, que possui todo o poder para ver todas as coisas.

                Deus não mudou e nunca mudará, Ele sempre viu e sempre verá todas as coisas, mas ainda assim eu afirmo que existe pelo menos CINCO COISAS QUE DEUS NUNCA VIU E NUNCA VAI VER, e você saberá no decorrer desta mensagem. E é por isso que Ele é Deus, sirva-o, ame-o, adore-o e obedeça-o.

2) AS CINCO COISAS QUE DEUS NUNCA VIU:

                Deus é o mesmo ontem hoje e será eternamente e seus olhos tudo vê, nada fica desapercebido aos olhos de Deus, mas tem coisas que você perceberá agora que Jeová nunca verá, com toda certeza Ele nunca verá!

Confira.

a)             UMA DOENÇA QUE NÃO POÇA CURAR.

Jo-9:1- Um cego de nascença é curado por Jesus, mostrando que muitas vezes achamos que aquilo com o que nascemos, ou como os outros nascem, devem morrer e nos esquecemos que existe o poder inefável de Jesus. Não devemos nos acostumar com uma enfermidade, seja ela qual for o poder de Jeová em Cristo Jesus é suficientemente poderoso para te curar.

Mc-5:25  Uma mulher que sofria já há 12 anos é curada. Saiba que não importa o tempo que a enfermidade esteja alojada em um corpo Ele ainda pode curá-lo, pois o tempo não é empecilho para o nosso Deus. Ainda a própria bíblia esta recheada de milagres de cura, nos mostrando que nunca houve e nunca haverá uma doença que o nosso Deus não possa curar.

Deus nunca viu e nunca verá uma doença que Ele não pudesse curar!!!!!

b)             UM PROBLEMA QUE ELE NÃO POSSA RESOLVER.

Mt-17:24 a 27  Pedro tem um problema, ele não tinha dinheiro para pagar o imposto, e então Jesus olha para ele e diz vai ao mar e lança o anzol e o primeiro peixe que pegar terá na boca um estáter. Jesus não teria que pagar imposto, pois com a vitória de Davi sobre Golias toda a descendência de Davi foi isenta dos impostos, então o Pedrão estava enrolado, mas Jesus resolveu seu problema, e também resolverá os nossos, sejam quais forem.

II Cr-20  O rei Josafá está com um grande problema, um grande exército inimigo se ajuntou para vir destruí-lo. Parece que estar tudo perdido, quando então surge um profeta que trás a palavra de Deus, e a palavra era "Não temais, nem vos assusteis por causa dessa grande multidão, porque a peleja não é vossa, mas de Deus".

Deus nunca viu e nunca verá um problema que Ele não possa resolver!!!!!

c)        UM PECADOR QUE ELE NÃO POSSA PERDOAR.

Jo-3:16  Este é o versículo áureo da bíblia, se existisse só ele, daria para pregar a vida toda, mas o texto é claro todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna, essa é uma promessa de Deus.

Lc-23:39  Jesus é colocado entre dois malfeitores e um deles de nome Dimas, reconhece na última hora que aquele ao seu lado era justo, então aquele que era um ladrão, um assassino, um marginal é o primeiro a inaugurar o paraíso. Não te desespere creia que você pode ser perdoado, tão somente aceite a Jesus como salvador, pois não há na face da terra um pecador sequer que não possa ser perdoado se aceitar a Jesus.

Deus nunca viu e nunca verá um pecador que Ele não possa perdoar!!!!!!

c)              UM SUBSTITUTO PARA JESUS.

I Jo-2:1  Neste versículo maravilhoso observamos como idéia central o fato de que só existe um advogado que poderá advogar sua causa junto ao justo Juiz, Jesus o justo. Não existe outro, Ele é o único advogado, amigo que pode te livrar.

I Tm-2:5  Não tem como contestar veja só o que este versículo relata, "há um só Deus, e um só MEDIADOR entre Deus e os homens, Jesus Cristo". Verdadeiramente não existe nenhuma hipótese de haver alguém que substitua a Jesus.

Deus nunca viu e nunca verá um substituto para Jesus !!!!!!

d)             UM DEUS MAIOR DO QUE ELE.

Sl-83:18  Para que saibam que só tu, cujo nome é Senhor, és o Altíssimo sobre toda a terra. Contra fatos não há argumentos, certamente não há outro Deus como nosso Deus, que tudo fez e ainda faz, que tudo pode e sempre para todo sempre é o maior.

Ex-9:14  Deus envia pragas no Egito e ainda fala, "para que saibam que não há outro como Eu em toda terra."

Dt-4:39  Pelo que hoje deves saber e considerar no teu coração que só o Senhor é Deus, em cima do céu e embaixo da terra; não há nenhum outro.

Agora para encerrar, veja como não existe outro deus nem maior, nem igual, nem menor, do que Jeová.

Dt-32:39  Vede agora que Eu, Eu o sou, e não há outro deus além de mim; Eu faço morrer e Eu faço viver; Eu firo e Eu saro; e não há quem possa livrar da minha mão.

Viram o tamanho de Jeová, Ele é infinito em glória, majestade e poder.

Deus nunca viu e nunca vai ver outro deus maior do que Ele.

3) CONCLUSÃO

                Perdoe-me, mas essa mensagem dispensa qualquer conclusão.

                Só uma pequena consideração: "JEOVÁ É JEOVÁ, E PRONTO."

Pr. Alexandre Augusto

 
Avalie este artigo:
(3 de 5)
23 voto(s)
 
Revisado por Editor do Webartigos.com


Leia outros artigos de Pr. Alexandre Augusto Pereira
Talvez você goste destes artigos também