Os Estados Unidos pode parecer um país muito grande para recorrer de bicicleta, mas não é! Imagine fazer um passeio de bicicleta para ver de perto as quedas de folhas na Pensilvânia ou quem sabe fazer um tour por Nova Iorque ou ainda visitar a maravilhosa capital Washington. As possibilidades são muitas, mas para conhecê-las você vai precisar ler esse post e você vai adorar as idéias!

Viajar já é uma experiência incrível e se você deseja incrementar a sua viagem como passeios turísticos de bicicleta, essa experiência pode se tornar ainda mais linda e inesquecível. E se seu próximo destino é os Estados Unidos você não pode deixar de ler esse post com tudo que você precisa saber sobre passeios de cicloturismo nos Estados Unidos.

Se você é um ciclista com pouca experiência, as cidades e as zonas rurais do litoral dos Estados Unidos oferecem trilhas de ciclismo muito bem cuidadas, onde você poderá desfrutar da natureza e fazer exercícios sem a necessidade de ser um atleta profissional. Também existem algumas excursões mais difíceis, para aqueles que queiram praticar o cicloturismo como esporte em um nível superior.

 

Vejamos 5 ótimas opções de Cicloturismo nos Estados Unidos

 

1. A Trilha de Ashton a Tetonia

Ashton, Idaho

Essa trilha que se terminou de construir em 2010, é o segredo melhor guardado de Idaho. O terreno da trilha, que costumava ser uma via férrea, e é mantida pelo Departamento de Parques e Recreação do estado, cobre quase 30 milhasde passeios impressionantes (com uma altura de 800 pésentre Ashton e Tetônia) e cruza três dramáticas pontes de madeira. Se o que você está buscando são algumas vistas inigualáveis da Cordilheira Teton,  leve sua câmera; esta trilha as tem.

 

2. Rota cultural

Indianápolis, Indiana

Depois de 12 anos de planejamento e construção, Indiana celebrou este verão a grande abertura de sua trilha urbana de cicloturismo, conectando os vibrantes seis distritos culturais da cidade e levando os visitantes até a porta principal do capitólio, entre outros pontos de interesse. O melhor de tudo é que o caminho está todo decorado com instalações artísticas públicas em grande escala de artistas locais e mundiais. Em breve será ainda mais fácil aproveitar o roteiro: Indianápolis tem planos de começar um programa de bicicletas para compartilhar a partir de 2016.

Passeios para o Outono

3. Trilhas em Deer Valley

Park City, Utah

Em Deer Valley, considerada uma famosa estação de esqui de luxo de Utah, se pode subir a montanha de bondinho e descer de bicicleta por uma variedade de roteiros de uma só via. Algumas são melhores para os ciclistas mais profissionais e tecnicamente qualificados, mas também há pistas para principiantes. Você deve ter em conta que as pistas estão abertas para o cicloturismo de verão, aí você tem que pagar uma tarifa diária para usar as trilhas.

 

4. Circuito Mountain Drive

Santa Bárbara, California

Esse circuito começa nessa cidade costeira emblemática e se converte em um passeio pelas colinas moderadamente altas passando por ladeiras de montanha e praias. Lindas e tranquilas estradas mostram vistas clássicas de Montecito (onde Oprah Winfrey e Ellen DeGeneres têm casas), Summerland (uma pequena cidade de praia com um fundo de montanhas) e Carpinteria (a sede do festival de abacates da California todos os meses de outubro). Você pode encurtar o circuito se preferir, só vai precisar de um mapa para poder planificar a rota.

5. Trilha Timpoochee

South Walton, Florida

Os cicloturistas adoram esse roteiro porque é largo e plano, passa por três parques estaduais localizados em frente ao golfo e praias brancas como o açúcar das localidades litorâneas próximas que oferecem um grande número de lugares para fazer piqueniques ou relaxar um pouco olhando uma paisagem inesquecível. No outono, você pode contemplar as borboletas douradas monarca que migram pelo nordeste da Flórida e param para alimentar-se na sua rota para chegar ao México.

Se você gostou deste artigo, veja mais em wwwbikeloko.com.br/dicas.