Quando pensamos nas flores, logo nos vem a cabeça a sua beleza e a exuberância do seu colorido que enfeita as paisagens naturais e os jardins de casas e praças, lembramos do ipê amarelo anuncia a chegada da primavera, pensamos até em comer pétalas de rosas na salada, mas tomar chá de flor para emagrecer é novidade.

O poder do hibiscus

O hibiscus ou hibiscocomo é popularmente conhecido é um arbusto semi lenhoso, com folhas verdes e vermelhas, e as flores podem ser rosas arroxeadas, amarelas pálidas ou vermelho intenso, os cálices que são usados para o chá são vermelhos e tem cerca de 2 cm de comprimento recobrindo as sementes da planta. É importante salientar que o hibisco que serve para fazer o chá de emagrecimento é o hibiscus sabdariffa, não é o hibisco comum nos jardins, conhecido comohibisco da china. O hibiscus tem poderes medicinais importantes e comprovados cientificamente, entre eles de auxiliar no emagrecimento, de acelerar o metabolismo, inibir o surgimento da diabetes tipo 2, diminuir o colesterol, os níveis de glicose e de lipídio no sangue, combate os temidos radicais livres, sendo também uma substancia diurética, calmante e laxante, comprovando assim os grandes benefícios que tem para a saúde, que superam os benefícios do chá verde, uma vez que não possui cafeína em sua composição.

Como fazer o chá

O chá deve ser preparado somente com os cálices do hibiscus, e deve ser misturado na proporção de 1 colher de cálices para um litro de água, coloque os cálices para ferver por alguns minutos em um litro de água e depois deixe em infusão até ficar morno, coe e pode usar durante o dia quente ou frio. O ideal é que se tome até 4 xícaras de chá de hibiscus por dia para se aproveitar integralmente suas propriedades e ajudar no emagrecimento. Para melhorar o sabor do chá de cálices de hibiscus, vale acrescentar algumas rodelas de maças, canela ou cravo da índia.

No Flores Online você encontra buquês de flores, uma grande variedade de cestas e presentes especiais que podem ser entregues em qualquer parte do Brasil, com excelência na qualidade e tradição.