Que o costume de consumir cervejas especiais está cada vez mais evidente no país, ninguém duvida. Afinal, com um crescimento de mercado que superam, proporcionalmente, as grandes cervejarias, as cervejas especiais agora têm aliadas de peso. As cervejas medievais. A cerveja é uma das bebidas mais antigas da história e há muitos anos serve de incentivo às festas. Na idade média as festas aconteciam nas aldeias e os homens saiam propagando alegria com histórias, músicas, poesias. Os trovadores faziam a festa das pessoas e tudo isso regado com muita cerveja. O que mais chama atenção é que estas marcas que agora chegam ao país e mantêm inspiração suas receitas fiéis há anos.

Marca com essa inspiração desembarca no país

Aos mais enlouquecidos por cervejas artesanais, esta matéria é um achado e que servirá de apoio para encontrar no país a mais pura tradição em cerveja tradicional. Estas que serão listadas aqui têm inspiração em recitas de existência registrada há muitos e muitos anos. São cervejas que nasceram da tradição européia de se produzir a partir de tradições tão antigas.

  • Troubadour Blond - aroma frutado e lúpulo. O corpo maltado, com hoppy e sabores picantes são seguidos por um leve sabor amargo (teor alcoólico 6,5%)
  • Troubadour Obscura - marrom-avermelhada escura, encorpada, rica em malte. O rótulo combina toques diferentes de forma equilibrada. Com notas de tostado, chocolate, café e baunilha, é encorpada e suave ao mesmo tempo, com corpo belga (8,2% de álcool)
  • Troubador Magma - picante
  • Troubador Spéciale – intensa
  • Troubadour Westkust – agradável

Mercado de cervejas importadas não para de crescer no país

Desde 2001, o mercado de cervejas importadas mais do que dobrou. Está em expansão e já movimenta mais de 1 bilhão por ano. Poucos são os que veem as cervejas especiais como algo realmente sofisticado. Essa fatia de mercado representa cerca de 8% do total. Está em franco crescimento, com destaque ao estado de Minas Gerais que cresce mais do que a média nacional.