Diante de anos de grandes desenvolvimentos tecnológicos, e grandes nomes que marcaram o Brasil pela sua história, como o avião de Santos Dumont dentre outros cientistas, o Brasil realiza a sua produção de ciência e tecnologia em quase sua totalidade nos centros universitários e institutos, deixando a desejar a sociedade pelas dificuldades de muitos para o ingresso, mesmo tendo uma organização desenvolvida de ciência e tecnologia muito se tem a progredir.

Há com certeza a necessidades de maiores incentivos governamentais e privados dentro da educação Brasileira, pois a população necessita de um melhor apoio, como maiores facilidades para se conseguir estudos de qualidade, maior número de universidades e centros de pesquisa para estagiários e acadêmicos. Dando influência a ciência e tecnologia, onde seria o “pulo do gato” para o desenvolvimento, de forma que não viesse afetar a economia do Brasil, e trazendo projetos de forma sustentável.

Com realização disso obteremos como conseqüência um maior índice de jovens e adultos acadêmicos nos centros universitários, que diminuiria o numero de marginalidade e mortalidade, e aumentaria o numero de cientistas e pesquisadores para a produção tecnológica e cientifica brasileira.

Se o governo federal ou estadual quer ver o Brasil como uma das maiores potências mundiais, e se as empresas privadas por melhores mercados, investimentos devem ser realizados nos centros universitários e institutos, pois é de lá que saem a maioria da tecnologia brasileira e grandes pensadores.

Cabe ressaltar que o maior exemplo disso é o Japão, que diante das dificuldades, optou em investir em educação ciência e tecnologia, que como resultado se tornou uma das maiores potencias mundiais.

Autor: Paulo Danilo...